in

Fiduma e Jeca e Fernando e Sorocaba em novo single “Cortando as BR”

A mais nova faixa da dupla, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, inicia as comemorações de 10 anos de carreira de Fiduma & Jeca

fiduma e jeca release 1 scaled POP CYBER
Foto: ONErpm/Divulgação

A dupla sertaneja Fiduma e Jeca inicia as comemorações de 10 anos de carreira com o lançamento do single “Cortando as BR”, parceria com Fernando & Sorocaba. Disponível em todas as plataformas digitais, via ONErpm, a partir da noite desta quinta-feira (16), a faixa já viralizou nas redes sociais com a prévia e é uma das favoritas do público.

A nova faixa da dupla faz parte do DVD de 10 anos de carreira, que foi gravado no mesmo dia do aniversário de Fiduma e de Jeca, que compartilham essa data também. “Cortando as BR” foi escolhida como a primeira provinha do DVD devido a seu potencial de engajar os fãs de Fiduma & Jeca, rapidamente se tornando popular com eles.

“Sempre pensamos em gravar com Fernando & Sorocaba, e agora encontramos essa música que é bem o estilo das duas duplas. A música é muito boa, nossos fãs e os de Fernando & Sorocaba vão adorar”, fala Fiduma.

Com Jeca acrescentando: “Nos shows a galera já está pedindo a música, cantando forte. Isso é muito legal. ‘Cortando as BR’ vai ser um sucesso”.

A letra, composta pela própria dupla, canta sobre um relacionamento entre duas pessoas apaixonadas pelos cenários rurais do Brasil, idealizando esse romance. Com essa composição cheia de amor, Fiduma & Jeca apostam em uma produção diferente, mesclando elementos do pop rock e do country americano com a base sertaneja.

Essa conexão com o country é muito importante para esse novo lançamento de ambas as duplas sertanejas, inclusive. “Cortando as BR” também serve de esquenta para o futuro DVD de Fernando & Sorocaba, que foi, por sua vez, gravado em Nashville, nos Estados Unidos, a capital mundial do country

Como tradicional para os lançamentos de DVD, “Cortando as BR” estará disponível também no canal oficial de Fiduma & Jeca no Youtube. Lançado na sexta-feira (17), após o lançamento nas plataformas, o vídeo dá o primeiro gostinho do DVD de 10 anos da dupla

Gravado em São José do Rio Preto, esse DVD conta com um repertório, em grande parte, de autoria da própria dupla. Das músicas gravadas, quatro tiveram participações especiais. Além do Fernando e Sorocaba, em “Cortando as BR”, Theo e Luan cantaram “20 mil”, Fiorella em “Imagina a Gente” e Luan Pereira na música “Meu Chapéu Sumiu”.

Sobre Fiduma & Jeca:

Comemorando 10 anos de carreira em 2024, a dupla Fiduma & Jeca coleciona sucessos em sua discografia: “Chapéu Preto”, “Pra Sempre”, “Anjo Chapadex”, “99%”, “Quadros”, “Bagunçando as Avenidas”, “Eu e o Violão”, “Igrejinha Azul”, “Butecologia”. Foram oito projetos lançados, mais de 400 milhões de visualizações no YouTube e 250 milhões de streamings no Spotify.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Com Gaby Amarantos Joao Gomes e mais Marcelo Jeneci lanca Night Club Forro Latino Volume I22 scaled POP CYBER

Com Gaby Amarantos, João Gomes e mais, Marcelo Jeneci lança “Night Club Forró Latino (Volume I)”

Jackdi scaled scaled POP CYBER

Jackdi aposta em ‘pegada mainstream’ com single “Maçã