in

Coldplay dedica “Paradise” a Elijah McClain durante o “Global Goal”

logo do pop cyber
(POP CYBER)

O Coldplay dedicou “Paradise” a Elijah McClain, um negro de 23 anos que morreu dias depois de ter sido impedido por um estrangulamento por policiais do Colorado em 2019, durante sua aparição “Objetivo Global: Unir-se pelo Nosso Futuro” no sábado (junho) 27)

Iniciando sua apresentação com uma citação inspiradora de Nelson Mandela, que dizia: “Que suas escolhas reflitam suas esperanças, não seus medos”, o Coldplay cantou “Paradise” para o concerto virtual global que visava iluminar comunidades desproporcionalmente afetadas pelo coronavírus.

Saindo de Los Angeles, os membros da banda se apresentaram através de um vídeo animado e, no final, apareceram as palavras “Em memória de Elijah McClain”.

O evento “Global Goal” contou com outros artistas como Miley Cyrus, Shakira, J Balvin, Jennifer Hudson, Usher, Justin Bieber e Quavo, Chloe x Halle e Yemi Alade que subiram ao palco virtual. Saiba mais sobre a campanha Objetivo global: unir-se para o nosso futuro aqui.

Assista ao desempenho do Coldplay abaixo:

Sobre Coldplay:

Coldplay é uma banda britânica de rock alternativo formada em 1996, em Londres. O grupo é composto por Chris Martin (vocalista, piano, guitarra), Jonny Buckland (guitarra principal), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria, percussão). A música do Coldplay é caracterizada por melodias cativantes, letras poéticas e uma mistura de elementos do rock, pop e música eletrônica.

O álbum de estreia do Coldplay, intitulado “Parachutes”, foi lançado em 2000 e foi um sucesso imediato, impulsionado pelos singles “Yellow” e “Trouble”. O álbum estabeleceu a sonoridade característica da banda, com suas melodias atmosféricas e emocionantes. Desde então, o Coldplay lançou vários álbuns aclamados pela crítica e populares, incluindo “A Rush of Blood to the Head” (2002), “X&Y” (2005), “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008), “Mylo Xyloto” (2011), “Ghost Stories” (2014), “A Head Full of Dreams” (2015) e “Everyday Life” (2019).

A banda é conhecida por suas performances ao vivo cheias de energia e emoção. Seus shows são marcados por grandes produções visuais e efeitos especiais, criando uma atmosfera envolvente para os fãs. Além disso, o Coldplay é reconhecido por seu ativismo e trabalho humanitário. Eles têm apoiado várias organizações de caridade ao longo dos anos e participaram de eventos beneficentes em todo o mundo.

Ao longo de sua carreira, o Coldplay conquistou uma enorme base de fãs global e recebeu inúmeros prêmios e reconhecimentos. Eles venderam milhões de álbuns em todo o mundo e tiveram vários singles de sucesso, incluindo “Clocks”, “Viva la Vida”, “Fix You”, “Paradise” e “Something Just Like This” (em parceria com o The Chainsmokers).

Com sua música cativante e letras emocionantes, o Coldplay deixou uma marca indelével na indústria musical. Sua habilidade em criar canções que ressoam com os ouvintes, combinada com sua dedicação a causas humanitárias, solidificou sua posição como uma das bandas mais populares e influentes dos últimos tempos.

logo do pop cyber

Adam Lambert apresenta ‘Mad World’ no Global Pride 2020

logo do pop cyber

Usher apresenta “I Cry” durante o “Global Goal”