Categories: Música

Christina Aguilera fala sobre regravar “Reflection”, parte da trilha sonora do filme “Mulan”

Foi por causa de Reflection, música e que é parte da trilha sonora do filme “Mulan”, que Christina Aguilera conseguiu seu contrato com uma gravadora. E para a versão live-action do filme, que estreou nesta sexta-feira (04) com exclusividade no serviço Disney+, a cantora regravou a música e comentou o quão emocionante foi revisitar esse clássico.

Respondendo perguntas em seu Twitter, Christina fez uma verdadeira reflexão sobre o quão emocionante foi regravar essa música, que ela cantou pela primeira vez quando nem tinha nem 18 anos.

“Gravar a nova ‘Reflection’ foi na verdade muito emocionante para mim. Eu quase chorei várias vezes (tive que engolir as emoções porque eu não sou uma boa cantora quando estou chorando). Eu me dei conta e passei a apreciar o quanto tudo mudou desde o momento que eu gravei essa música”, explicou a cantora.

“Naquela época, eu estava tão nervosa e era tão jovem. Eu queria tanto agradar e ser ouvida, incerta de qualquer futuro nessa indústria. Agora, mais de 20 anos de muito trabalho depois, eu me sinto abençoada e humilde em ver meus Grammys enquanto eu gravava em meu estúdio em casa. No meu próprio ritmo e da minha própria maneira”, completou.

“Eu senti uma nova sensação de pressão em me desafiar a adicionar novos elementos vocais à música, mas de uma ótima maneira – já que essa música carrega tanto significado e importância para mim e foi o início de minha carreira”, explicou.

“Eu sou parcial em relação à nova versão de ‘Reflection’ com certeza. Apesar de que eu olho pra trás e sorrio com a versão que fiz como adolescente… Eu posso ouvir a juventude de uma garota que ainda não se conhecia completamente ou sabia do poder de seu instrumento. Eu pude me conhecer melhor no decorrer dos últimos 20 anos e eu sou mais ciente do que eu sou capaz – tendo desenvolvido um tom mais grave e mais seguro de si, sendo dona da minha voz agora como uma mulher madura e experiente”, explicou Christina Aguilera.

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE