Céu anuncia a turnê de seu novo álbum, Novela

O disco, divulgado em abril, bateu mais de 1 milhão de reproduções nas plataformas digitais na primeira semana de lançamento

CEU---Photography-Fernando-Mendes--1-
Crédito: Fernando Mendes

As tramas da vida cotidiana inspiraram Céu a refletir sobre a complexidade e a beleza da existência humana na criação de seu sexto álbum de estúdio, Novela,  que conquistou 1 milhão de plays nas plataformas de áudio na primeira semana de lançamento. Em novo capítulo do folhetim, as faixas poderão ser ouvidas ao vivo em uma turnê com datas confirmadas na Europa, nos Estados Unidos e no Brasil. Os shows por aqui acontecem no Rio de Janeiro, em 13 de julho, no Circo Voador; em São Paulo, no dia 9 de agosto, na Audio; em Brasília, no dia 16 de agosto, no Parque da Cidade; em Ribeirão Preto, no dia 17 de agosto, no Arô Festival; em Fortaleza, dia 25 de agosto, no Festival Zepelim; em Recife, no dia 21 de setembro, no Guaiamum Treloso Rural; e em Porto Alegre, em 2 de novembro, no Opinião. Os ingressos já estão disponíveis (confira o serviço completo abaixo). Mais datas da tour Novela serão anunciadas em breve.

“Os preparativos para a turnê estão a mil”, comenta Céu. “Temos uma banda maravilhosa e a certeza de um show com canções novas e também das minhas novelas antigas, dos outros discos. A ideia é que seja um show quente”, completa a cantora, que também assina a direção artística das apresentações. “Malemolência”, “Varanda Suspensa”, “Concrete Jungle” e outros sucessos da carreira da artista serão revisitados na performance.

Produzido por Pupillo e Adrian Younge, Novela se desdobrou de forma orgânica e capturou a essência da música ao vivo, sem recorrer a artifícios tecnológicos. O trabalho musical apresenta 12 faixas e conta com participações especiais de Ladybug Mecca, anaiis e Loren Oden. Para os palcos, o álbum vai ser traduzido por uma banda composta por bateria, guitarra, cavaquinho, baixo e percussão.

Novela é um roteiro. Assim como a vida de cada um de nós, todo mundo tem a sua, mas seu diferencial está nesse aspecto passional, caricato, muitas vezes com uma latinidade cafona, que simplesmente amo e me identifico. Achei que estava transcrevendo minha novelinha própria, mas sempre pensando como lugar de identificação para outros também. Obrigada por me permitir entrar em suas novelas”, sintetiza Céu.

Com quase 20 anos de carreira, a cantora se destacou na música mundial desde seu álbum de estreia, Céu (2007), quando se tornou uma das poucas brasileiras a ser indicada ao Grammy. Atualmente, ela acumula três troféus do Grammy Latino e mais de 700 mil ouvintes mensais nas plataformas de streaming.

Pabllo Vittar se junta a Sevdaliza em stream party para celebrar sucesso de Alibi

Pabllo Vittar se junta a Sevdaliza em stream party para celebrar sucesso de Alibi

Sundance - Crédito Gabriel Suzuki

Vintage Culture confirmado na noite de Réveillon do Sundance Festival com long set