Connect with us

Música

Carlos Cipa lança “Correlations”, novo álbum da carreira

Avatar

Published

on

12ac5284 f122 4c8e 9873 09763dab6d63

Carlos Cipa, compositor e multi-instrumentista de Munique, Alemanha, lança nesta sexta-feira, dia 08 de maio, o aguardado e novo álbum “Correlations”, já disponível em todas as plataformas digitais. O projeto foi antecipado pelos singles “Dreamlessly” e “I Wanted You To Know”, além destas divulgações o compositor também aqueceu o público com uma série de livestreams, realizadas na página oficial de Cipa no Facebook, ao todo foram quatro apresentações. Na última delas, realizada no final de abril, o artista apresentou “I Wanted You To Know”, gravado em um piano Yamaha Upright, 1981. A também ganhou videoclipe inédito, divulgado na página do artista no YouTube.

Dezesseis faixas em 11 pianos diferentes. Este é o processo criativo sintetizado em “Correlations”, do pianista, compositor de Munique, Carlos Cipa. “Acho fascinante como cada piano é diferente um do outro”, diz o compositor de 30 anos. “Alguns instrumentos realmente aumentam a sua criatividade. Tocar em vários pianos diferentes é a melhor maneira de ter novas ideias […]”.

É esse fascínio que impulsiona “Correlations”. Tendo começado a tocar em tenra idade, Carlos Cipa lançou a carreira discográfica em 2012, desde então, ele expandiu a gama artística, colecionando instrumentos e construindo seu próprio estúdio, culminando com “Retronym”, de 2019, um álbum que ele descreve como “dedicado à ideia de criar meu próprio mundo sonoro”.

Com este novo lançamento, no entanto, Cipa decidiu retornar, de certo modo, às raízes. “Queria simplificar o processo”, diz ele, “concentrando-me novamente no piano, mas divulgando o conceito”. Para “Correlations”, Cipa selecionou cuidadosamente seis pianos de cauda, três pianos de armário, um square piano e um Rhodes.

Advertisement