Connect with us

Música

Cantora e compositora Ju Moraes lança a faixa “Essa Minha Canção”

Published

on

CAPA 02 ok scaled
Créditos: Luiza Ferraz

A cantora e compositora Ju Moraes, artista baiana que já era destaque na cena musical de Salvador e foi apresentada ao grande público no programa The Voice Brasil em 2012, lança hoje “Essa Minha Canção”, seu mais novo single, pelo selo Colaboraê e distribuição digital da ONErpm. A faixa marca o início de uma nova era na carreira da artista, e já está disponível em todos os apps de música. O projeto conta com a direção de arte de Fernando D’Araujo e vai ganhar um videoclipe em breve, que será lançado no canal oficial da artista no YouTube

“Essa Minha Canção” é um pop romântico com alicerce no beat eletrônico e programações feitas exclusivamente para o single. A composição autoral acaba de sair do papel, após anos aguardando o momento certo para ser lançada.

“Compus essa faixa há 16 anos e ela sempre ficava de fora dos trabalhos. Agora tirei ela da ‘caixinha’ e estou muito feliz com o resultado. Ela carrega referências musicais do que tenho ouvido hoje e, talvez por isso, ela só tenha sido gravada agora. Todos os arranjos que eram sugeridos a ela durante anos, eu nunca consegui gostar como esse”, conta Ju.

A produção musical, arranjos e beats é de Theo Silva, músico baiano que trouxe Ju para esse universo mais moderno. “Nas minhas conversas com Ju sobre essa música, tínhamos a intenção de trazer algo diferente do que ela já vinha fazendo. Deixá-la mais perto desse universo Pop”, aponta Theo. 

A letra da faixa traz sobre o amor, apontando a importância de dar a ele uma segunda chance e também traz relação com os últimos tempos de pandemia, que fizeram com que novos questionamentos sobre quem somos e até onde podemos ir fossem surgindo e ganhando força em cada um. 

“Fiz essa composição baseada na história de uma amiga que estava passando por uma tentativa de reviver uma relação que parecia perdida. Acho que todos já passamos por isso alguma vez na vida, de tentar resgatar algo que a gente ainda acredita e não quer desistir. É sobre amor e sobre uma segunda chance para ambas. Eu me vejo muito nessa canção hoje e com tudo que temos passado nesta pandemia, questionando quem somos e onde podemos ir juntos. Hoje essa música fala muito sobre mim também”, afirma Ju.

A canção teve a captação de voz feita no estúdio ANZ Immersive Audio, em São Paulo. “Estamos também fazendo a mixagem no formato Dolby Atmos, tecnologia para áudio 3D, que oferece um som mais imersivo e realista”, diz Ju. 

E os fãs podem se preparar que vem mais novidades por aí. “Teremos mais dois singles até março, passeando por diferentes estilos e cores”, conta a artista. 

Ainda sobre o lançamento ela diz: “As expectativas para o lançamento são as melhores possíveis, porque essa música nunca encaixava nos meus projetos e hoje ela veio exatamente para me tirar da zona de conforto e apresentar uma outra Ju pro público. Mais madura e livre de rótulos”. 

Sobre Ju Moraes: Ju Moraes é cantora, compositora e empreendedora e vive pesquisando, tocando, descobrindo elementos e vertentes para sua arte. Com um violão na mão, tudo ao seu lado vira música.. É formada em Direito, mas a paixão pela música sempre falou mais alto. Sua voz marcante passeia por estilos diferentes, mas deixa sempre a sua identidade por onde passa.  Carisma é outro ponto da cantora que já comandou grandes eventos pelo Brasil e pelo mundo. 

De trio elétrico no Carnaval de Salvador a festivais de música na Rússia. A Bahia foi o ponto de partida para conquistar o Brasil e Ju foi uma das finalistas do programa The Voice Brasil e comandou durante dois anos a transmissão nacional do Band Folia. Com sorriso largo, olhos verdes, e muita personalidade, Ju conquista fãs por onde passa com sua voz, musicalidade e presença de palco.

Atuando em diversas frentes, Ju integra desde 2019 o coletivo feminino Sambaiana, formado por um grupo de mulheres, musicistas e amigas. A artista também é uma das fundadoras do Colaboraê, espaço cultural colaborativo multiuso localizado em Salvador, que também funciona como selo musical, produtora e gestora artística.

 

CONFIRA A LETRA DE “ESSA MINHA CANÇÃO”:

Escrita por Ju Moraes

 

Não sei por quanto posso tê-la agora

Não vê que sofro se você demora

Pra que se o mundo não nos quer mais juntas

Sofrer longe de ti cada segundo

 

Olhar a vida como era antes

Tentar trazer você pra mim menos distante

Sonhar como seria um futuro

Mas acordar longe do meu porto seguro 

 

Fingir que pra mim eu não minto

Mesmo sentindo 

não há mais nada a temer

De qualquer modo não posso ter você 

E se você retornar,

Se é que vai retornar

Farei de todos nossos momentos 

Só amor, nenhum sofrimento

 

Aonde ir se você não está 

Faltou coragem pra te procurar

Eu vou fugir pra um lugar só meu

Me encontrar onde você se perdeu

 

Nesse momento sei onde te achar

Parece fácil difícil é expressar

Está mais perto do meu coração 

Ficou gravado nessa minha canção 

 

Fingir que pra mim eu não minto

Mesmo sentindo não há mais nada a temer

De qualquer modo não posso ter você 

E se você retornar

Se é que vai retornar

Farei de todos nossos momentos 

Só amor, nenhum sofrimento

Advertisement