in

Cantor nigeriano ChingyKlean lança álbum “Sambayeah”

Captura de Tela 2024 02 26 as 18.43.31 POP CYBER
Créditos: Eduardo Feuer

Recém chegado ao Brasil, o cantor e compositor nigeriano ChingyKlean lança no dia 1º de março o álbum “Sambayeah”, segundo de sua carreira e primeiro a chegar às plataformas digitais de todo o mundo. O projeto, que conta com 14 músicas e audiovisuais, narra toda a história de amor do artista com “Adriana”, nome do single de trabalho que vem acompanhado de clipe disponível no canal do artista no YouTube na mesma data.

“‘Adriana’ é uma canção especial para minha alma gêmea, onde a deixo entender o que ela significa para mim e como seu amor ilumina a minha vida. É uma confissão de como amei e apreciei o tipo de mulher que ela é para a minha alma”, conta ChingyKlean.

Mesclando inglês, igbo e ohaofia, três idiomas falados na Nigéria, país de origem do artista, o novo álbum chega com faixas dedicadas à jornada de vida, espiritualidade, religião, amor e família, tudo que move o estilo de vida de ChingyKlean. Com dois ritmos predominantes nas músicas do álbum, o reggae pop e o afro R&B, “Sambayeah” passa uma mensagem de cura do mundo, libertação, restauração, esperança, crença, igualdade e tudo que tem a ver com a verdadeira natureza da criação, onde o cantor acha que precisa descobrir o caminho para os seus sonhos e manter a mente positiva.

O novo álbum é composto por 14 faixas inéditas, todas compostas por ChingyKlean e gravadas na Nigéria. Já a faixa “Adriana” virá acompanhada por um videoclipe especial que foi idealizado através de um sonho do cantor. Com direção de Rafael Tenenbaum, o clipe ilustra a paixão de ChingyKlean por sua amada, que começou virtualmente durante a pandemia de Covid-19, em 2021. “A energia da música é a mesma que acontece entre nós dois”, explica o músico.

Outras três faixas, “Girl in the Mirror”, “Give Me Something” e “She Get It” terão seus visualizers compartilhados nas redes sociais do artista, após o lançamento do álbum. “‘Girl in the Mirror’ é uma história de amor entre duas pessoas que se comunicam virtualmente, mas querem mais um do outro. Não importa onde cada um esteja, eles se encontrarão, pois o amor é muito forte e precisam um do outro para serem completos”, descreve o compositor.

“‘Sambayeah’ é o movimento onde estou, o movimento que sou! Todas as músicas devem ecoar no coração”, completa o artista, que escolheu o Brasil para viver esse amor com Adriana e fazer seu trabalho florescer tocando mais almas e corações. O nigeriano ChingyKlean, que começou a carreira no ano de 2015, tem na música o sonho de dar esperança às pessoas transmitindo o amor verdadeiro.

Greyson Nekrutman POP CYBER

Sepultura anuncia o baterista Greyson Nekrutman para honrar o legado da banda na turnê de despedida “Celebrating Life through Death”

Antonio Zeni POP CYBER

Antônio Zeni comenta estreia do longa Chama a Bebel