Connect with us

Música

Cantor Juh celebra 1 milhão de views em estreia no autoral feita em homenagem à Juliette, campeã do BBB

Published

on

JUH 3 Copia

Após o lançamento de “Cactos”, em homenagem à Juliette, o cantor comemora os frutos de seu primeiro single em carreira solo e ressalta respeito ao momento da ex-BBB 

Ele se apaixonou pela voz de Juliette Freire na 21ª edição do Big Brother Brasil. Ainda com a sister confinada na casa mais vigiada do Brasil, o cantor mineiro Juh, fez um dueto com ela cantando a música “O silêncio das Estrelas”, do Lenine, pelas redes sociais. Muito bem recebido, o vídeo bateu a marca de 2,5 milhões de visualizações atraindo muitos seguidores, mensagens de carinho e compartilhamentos, inclusive, da página oficial de Juliette no Instagram.

Foi essa experiência que motivou o lançamento de “Cactos”, que bateu mais de 1 milhão de views no Instagram. A música composta por Juh, lançada no início de maio, é o primeiro single de sua carreira solo, após anos na banda Piss Off. “Em meio a tantas composições para ela, resolvi fazer uma música diferente das que já haviam sido feitas. A construção foi muito legal, porque eu queria simbolizar algo que fizesse parte dela. Eu pensei no cacto como uma ideia de remeter à resistência que a Juliette teve no programa”, explica Juh.

No entanto, apesar de reconhecer a resistência da musa inspiradora, Juh aproveita a visibilidade de sua canção para reforçar o respeito ao espaço e ao momento que vive Juliette Freire, após sair do confinamento. “A transição de pessoa anônima para esse fenômeno foi muito rápida, é normal que ela sinta essa pressão. Apesar da força que ela tem, as pessoas têm que entender que ela é uma pessoa como qualquer outra, com suas limitações e que não terá mais câmeras 24h ao seu redor. É preciso que os fãs não queiram dela algo que ela já mostrou que não é”, reforça.

VIDEOCLIPE

O videoclipe original foi gravado, em dois dias, na cidade de Francisco Sá, próximo a Montes Claros, em Minas Gerais. “Passei uma temporada na casa do meu pai e foi aí que surgiu tempo para produzir o vídeo para a composição”, comenta. “Quem tiver a oportunidade de assistir ao vídeo vai ver que a gente pegou algumas partes na casa [do BBB], envolvendo o público brasileiro que fica em casa e assiste na TV. A gente pegou algumas referências do Nordeste, que é muito importante para o cinema brasileiro e assim a gente foi construindo”, completa Linkoon Wagner, produtor do clipe.

Em breve, o trabalho ganhará uma nova produção audiovisual pelo olhar de Juliano do Valle, que já gravou com nomes como Ana Gabriela, Júlio Secchin e tocou com Daniela Mercury e Luan Santana.

LETRA

A música fala sobre a história de um pequeno cacto que Juh tinha em casa, que se encantava em cada vez que ouvia a Juliette cantar, ele a tinha como “o seu próprio sol”, com isso ele cresceu e floresceu. “Dei o nome de sua pequena flor de Juliette. A música retrata a ideia de o cacto ser uma planta diferente, é resistente nas condições mais adversas e a identidade dela tem tudo a ver com a planta”, explica o artista. “Foi algo que fizemos de coração, não esperávamos toda essa repercussão e nem imaginávamos que ia dar tão certo”, finaliza.

+ SOBRE JUH

Waldir Augusto Camargos Souza Júnior, de nome artístico intitulado “Juh”, é nascido em Montes Claros, no norte de Minas Gerais próximo à Bahia, no dia 2 abril de 1995. Aos 26 anos, cursa a faculdade de engenharia ambiental na Unesp (São José dos Campos). É solteiro, atualmente músico, tocando em barzinhos, com poucos shows com a banda por conta da pandemia, compositor e artista. Já participou de festivais como João Rock (através de concurso), gravou cinco clipes com a banda “Piss Off” um deles inclusive intitulado “Mariana”, no qual o tema foi o desastre da barragem da cidade de Mariana. Já atuou em propagandas publicitárias com o cantor Daniel como personagem principal. No momento, mora em Piracaia (interior de São Paulo, próximo à Atibaia).

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement