in

Burna Boy lança single “20:10:20” em protesto à violência na nigéria

logo do pop cyber
(POP CYBER)

20 de outubro de 2020 está marcado na história do povo da Nigéria, em especial da cidade de Lekki. Nessa data, a força especial policial nigeriana SARS atirou impiedosamente contra a população que protestava de forma pacífica justamente contra a violência policial. E nesta sexta-feira, dia 30 de outubro, o cantor Burna Boy lança o single protesto “20:10:20”, em todas as plataformas digitais, justamente sobre a dor, o luto e as marcas que essa data deixou no país. A faixa faz estreia por meio do selo africano de Bruna, o Bolaji (Empire).

“Os lucros desta música serão usados ​​para apoiar famílias de vítimas e pessoas que foram prejudicadas de alguma forma pelos tiroteios de Lekki. Que os céus se abram e celebrem todos os nossos heróis caídos que morreram por este movimento desde o início. Paz a todas as lindas vidas perdidas”, desabafa Burna.

Produzida por The Elements. “20:10:20” levanta um importante debate com uma melodia comovente e profunda, falando sobre injustiças sociais e policiais, corrupção, apadrinhamentos, desemprego, luto, dor, frustração, relembrando o ataque covarde, e cobrando por algum tipo de justiça e investigação das autoridades.

Atualmente uma das maiores vozes da música africana, o cantor, compositor e produtor nigeriano Burna Boy foi um dos indicados pela Time Magazine como um dos 10 líderes da nova geração. Apontado como a nova voz da África, o cantor conversou com a publicação, que destacou como o trabalho de Burna tem quebrado estereótipos do continente e do povo africano.

Burna Boy já atingiu a marca de 96 milhões de streams com o quinto álbum da carreira, Twice as Tall”. Lançado no último no mês agosto, o projeto recebeu diversas avaliações positivas da crítica internacional, que classificaram Burna Boy como “um líder em meio a abundância do pop africano”, em recente matéria no The New York Times. Para o The Guardian, o álbum posiciona a música africana no século XXI ao usar sons contemporâneos em melodias e ritmos tradicionais.

Twice As Tall”, que estreou na lista de álbuns da Billboard em primeiro lugar mundialmente, foi produzido durante o período da pandemia por Sean “Diddy” Combs, Bosede Ogulu e pelo próprio Burna Boy.  Gravado principalmente em Lagos, na Nigéria, “Twice As Tall” traz uma variada mistura de sonoridades em 15 faixas, 11 produzidas por produtores nigerianos – dessas, oito são assinadas pelo Spaceship Collective.

3ca05180 d8ce 4616 97f3 ca22cf4670bd POP CYBER

logo do pop cyber

MC Biel PDR estreia “Brota nos Acessos”

logo do pop cyber

Juntos pela primeira vez, MC Fioti e Dadá Boladão estreiam “Simplicidade”