Connect with us

Música

Binho Ribeiro: Cantor gospel lança EP “TUDO NOVO”

Published

on

ANF Binho Ribeiro Estudio 018

Lançado pelo selo FLUVE da gravadora Som Livre, o novo Extended Play (EP) – TUDO NOVO – do cantor gospel Binho Ribeiro, traz em seu repertório a música inédita “Vida” onde o artista pretende quebrar paradigmas de que ter uma vida com Deus é careta.

Com “VIDA”, o cantor pretende levar esperança aos corações de todas as pessoas. Ela fala da quarentena que estamos vivenciando e chega como um elemento de conectividade que pretende aproximar as pessoas, através da música.

A música gospel, atualmente, vem apresentando características pós-modernas e começa a agradar públicos dos mais variados, além de conquistar, cada vez mais, espaços nas rádios e na TV. Trata-se de um mercado que representa, segundo a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (ABREPE) 20% do mercado fonográfico brasileiro, o que significa um volume de dois bilhões em vendas e crescimento anual de 33% ao ano.

Binho Ribeiro traz a música em sua essência. Aos 9 anos ganhou seu primeiro violão e o sonho de ser jogador de futebol foi aos poucos sendo ofuscado pelo brilho que a música trazia a sua alma. No ano de 2019, o cantor fez a transição da MPB para o Gospel, com quem já flertava há sete anos.

Binho Ribeiro é agora um artista da gravadora Som Livre.  Neste ano o cantor, já registrou mais de 30 mil downloads nas plataformas digitais. Sua música age de forma tocante nos corações daqueles que buscam conforto.

“Achar uma definição para a música é muito difícil, mas ela é tão importante para as pessoas. A música traz sentimentos como, emoção, alegria, saudade, fé na vida e é isso que pretendo levar para as pessoas”, completa Ribeiro.

Tudo Novo é o título do EP, que já tem algumas músicas conhecidas do público e será lançado dia 31 de julho, através de uma Live. Composto por cinco canções:  Voltando pra casa, Digno de honra, Grande és tu e a inédita “Vida.

Binho destaca que Vida é uma música que significa muito neste EP: “É uma canção que escrevi tanto para o público gospel como para aqueles que já acompanham minha carreira e são muito presentes em meu trabalho, mesmo após a mudança”, explica Binho Ribeiro.

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisement