in

BINARYH divide palco com Adriatique em Belo Horizonte e Porto Alegre, neste fim de semana

Duplas se apresentarão juntas em Belo Horizonte e Porto Alegre

Com o EP The Portal BINARYH inaugura a DECODED POP CYBER
FOTOS POR @FERNANDO_SIGMA

Que a relação do BINARYH é mais do que especial com o Tale Of Us, todo mundo já está careca de saber. Acontece que o duo brasileiro também vem formando vínculos com outros dos maiores destaques do cenário do techno melódico mundial. Desta vez, estamos falando do Adriatique.

É com a dupla suíça que Camila Giamelaro e Rene Castanho vão tocar em duas das quatro datas de sua passagem pelo Brasil: dia 20 de janeiro, um sábado, fecham para os gringos no Club 415, em Belo Horizonte; e no domingo, 21, assumem as picapes deixadas por eles na Fabric Sunset, em Porto Alegre.

Esta será a primeira vez que o BINARYH divide lineup com o Adriatique, uma de suas maiores referências. Ainda assim, as duas duplas já nutrem um relacionamento desde 2020, com os suíços dando suporte a músicas dos brasileiros, como “Orion”, “Izar” e “Hypatia”.

“Admiramos o trabalho do Adriatique há anos, curtindo muitas de suas performances ao lado deles ao longo do tempo. Tivemos a sorte de testemunhar alguns de seus supports nesses shows e, em momentos em que conflitos de agenda nos impediam de estar presentes, os amigos enviavam vídeos deles tocando nossas músicas. Embora não pudéssemos estar fisicamente juntos, a conexão e a energia eram palpáveis.” revela o duo.

Na capital mineira, Colyn, Meca, Daniele Ebner, JP Castro e Gustavo Peluzo, também estão confirmados no lineup. Em Porto Alegre, além do embaixador do techno melódico no Brasil, BLANCAh também se apresenta.

”Há algum tempo nutríamos o desejo de compartilhar uma cabine com os Adrians, e estamos radiantes por finalmente ver esse momento se concretizar. Sem dúvida, essas duas noites serão inesquecíveis para nós, marcadas pela realização desse desejo. Estamos ansiosos para compartilhar esses momentos únicos com os Adrians e com as pistas de BH e POA.” finaliza BINARYH.

Formado em 2009 por dois homens de Zurique chamados Adrian — Adrian Shala e Adrian Schweizer —, o Adriatique se consolidou na última década como um dos principais projetos de techno melódico do planeta.

Com sua assinatura sônica singular, que mescla referências que vão da Chicago house e do techno de Detroit ao hip-hop, em uma redoma musical atmosférica e hipnótica, o duo é colega do BINARYH no roster da Afterlife (maior selo de techno melódico do planeta), e já lançou por outras grandes labels, como Diynamic, Wolf & Lamb e DGTL.

Já o BINARYH é o grande representante do techno melódico no Brasil, e tem tido cada vez mais destaque nos últimos dois anos, participando de diversas gigs pela Afterlife (Ibiza, Londres, São Paulo…), lançando duas músicas pelo selo (“Seyfert” e “Activated”) e se apresentando em festivais como Rock in Rio, Lollapalooza, DGTL e XXXperience.

Mais recentemente, inauguraram a própria party label, KØNTACT, e a própria gravadora, DECØDED.

Mais sobre o BINARYH

Rene e Camila constituem a união de duas forças complementares que possuem a mesma intensidade, aplicados ao sistema sonoro traduzido como BINARYH.

É impossível falar de techno melódico sem citar BINARYH, sendo a dupla a maior referência do estilo no Brasil e uma das principais ao redor do mundo. Ao longo de sua notória carreira, BINARYH conquistou o respeito e a admiração de artistas como Tale of Us, Mind Against, ARTBAT, Adriatique, ANNA, Nicole Moudaber, Tiesto, David Guetta, entre outros.

BINARYH faz parte do prestigiado time da Afterlife, lançando ‘Seyfert’ e “Activated” nas tradicionais compilações da gravadora italiana e se apresentando nos eventos da label ao redor do mundo, participando das edições em Londres (Printworks), Ibiza (Hi Ibiza), São Paulo (Brasil), culminando em uma performance marcante na primeira edição de réveillon do Afterlife em Santiago, Chile.

No Brasil, a dupla se apresentou nos principais clubs do país e, internacionalmente, passou pela Alemanha, China, Grécia, Argentina, Bolívia, Colômbia, Líbano, Espanha e Inglaterra.

BINARYH aposta em tecnologia para suas apresentações em formato Hybrid DJ Set.

Em 1a abertura de 2024 Gate 22 recebe a lenda argentina Hernan Cattaneo POP CYBER

Em 1ª abertura de 2024, Gate 22 recebe a lenda argentina Hernán Cattáneo

manola rodrigo auad POP CYBER

Manola se une a Rodrigo Auad no divertido clipe de “Deixa”