Big Four: Parceria entre Batalha da Aldeia e Podpah garante a transmissão da competição

“Nós usamos um lema aqui no Podpah que é ‘a cena alimentando a cena’ (…) Transmitir o Big Four é a consequência desta parceria que já nasceu vencedora” afirmou Victor Assis, CEO do canal

Big Four- Parceria entre Batalha da Aldeia e Podpah garante a transmissão da competição
Assessoria de Imprensa

A parceria entre Batalha da Aldeia, maior batalha de rimas da América Latina, com o Podpah, canal mais zika da internet, ganha um novo capítulo a partir deste sábado. Isso porque a organização de freestyle participará da competição Big Four, com transmissão  do Podpah para todas as etapas, que serão fora da tradicional Praça dos Estudantes, em Barueri.

“Nós usamos um lema aqui no Podpah que é ‘a cena alimentando a cena’. Dissemos isso para anunciar a nossa parceria com a Batalha da Aldeia, que nos enche de orgulho por todo significado e impacto que têm na vida das pessoas que amam e vivem o hip hop. Transmitir o Big Four é a consequência desta parceria que já nasceu vencedora. Queremos que mais pessoas conheçam as batalhas de rima, levando a cultura da periferia cada vez mais alto, mais longe e mais forte”, diz Victor Assis, CEO do Podpah.

O evento começa neste sábado, 15 de junho, e reúne as quatro maiores organizações de batalhas de rima da Grande São Paulo: Batalha da Leste, Batalha da Aldeia, Batalha do Ana Rosa e Batalha da Norte. Cada organização trará quatro de seus melhores MCs para competir: Big Mike, Grafiteh, WinniT e Apollo MC serão os 4 campeões da Aldeia.

  • Sábado (15 de junho): Batalha da Leste

  • Segunda-feira (17 de junho): Batalha da Aldeia

  • Quinta-feira (20 de junho): Batalha do Ana Rosa

  • Sexta-feira (21 de junho): Batalha da Norte

A fase final ainda revelará não apenas a organização vencedora, mas também o MC vencedor da competição. Todas as etapas serão transmitidas ao vivo no canal Podpah, permitindo que fãs de todo o Brasil acompanhem cada rima e cada duelo.

Bob 13, porta-voz da Batalha da Aldeia, expressou seu entusiasmo pelo evento: “É sempre incrível participar do Big Four, que tanto fortalece a cena do hip hop. Rola até um sentimento saudável de competição, uma vez que geralmente a disputa é somente entre os MCs. Desta forma, vai ser nossa vez de também vivermos a adrenalina de um campeonato”.

Mais informações sobre o evento, acesse a página do Big Four (@big4sp).

Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 4.6 milhões de inscritos no Youtube.

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.

A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com gravadora própria, a Aldeia Records, que incuba e desenvolve artistas, além de ser responsável pelo podcast “Aldeia Cast”.

zek

Zek divulga lançamento de “Encaixe Cabuloso” com participação especial de Vanessa Lopes

Branka e Moacyr Luz lança novo single A Flor do Amor

Branka e Moacyr Luz lança novo single “A Flor do Amor”