Beyoncé no BET Awards: “Temos que votar como se nossa vida dependesse disso”

Beyoncé se juntou às fileiras de ativistas como Muhammad Ali e Harry Belafonte no domingo (28 de junho), quando o BET Awards 2020 a homenageou com o BET Humanitarian Award durante sua transmissão socialmente distanciada.

A ex-primeira-dama Michelle Obama apareceu durante a transmissão para apresentar a honra à sua amiga Queen Bey. “Não importa o tamanho dos palcos, eu sei que minha garota não está satisfeita, a menos que esteja compartilhando todo o brilho que ela tem com a próxima geração. É por isso que ela sempre atrai jovens artistas como Chloe x Halle e a orquestra que nos deslumbrou nela. Especial para o baile “, disse Obama. “Para minha garota, eu quero dizer: você me inspira, você inspira todos nós.”

“Muito obrigada por essa linda honra”, disse Beyonce após uma montagem em homenagem a suas realizações. “Quero dedicar esse prêmio a todos os meus irmãos e irmãs, por me inspirarem, marcharem e lutarem por mudanças. Suas vozes estão sendo ouvidas e você está provando aos nossos ancestrais que suas lutas não foram em vão.

“Temos mais uma coisa que precisamos fazer para andar em nosso verdadeiro poder. E isso é votar”, insistiu Beyonce. “Estou encorajando você a continuar a agir. Continue a mudar e desmantelar um sistema racista e desigual”, continuou ela.

“Há pessoas que esperam que fiquemos em casa durante as eleições locais e as primárias acontecem em estados em todo o país … Temos que votar como se nossa vida dependesse disso. Porque depende.”

A BeyGood Foundation, cantora vencedora do Grammy, trabalha em prol de uma variedade de causas, desde a concessão de bolsas de estudos ao fornecimento gratuito de testes COVID-19 até a obtenção de água potável no país sem litoral do Burundi, na África.

Os homenageados anteriores incluem Muhammad Ali, Earvin “Magic” Johnson, Danny Glover, Denzel Washington e Pauletta Washington, Harry Belafonte, Don Cheadle, Quincy Jones, Alicia Keys e Wyclef Jean, John Legend, Steve Harvey, Rev. Al Sharpton, Dwayne Wade, Myrlie Evers-Williams, Tom Joyner, Jesse Williams, Chance the Rapper, Naomi Wadler, Mamoudou Gassama, Justin Blackman, Shaun King, Anthony Borges, James Shaw Jr. e Nipsey Hussle.

Apesar da pandemia, o verão é movimentado para Bey. Em 31 de julho, Beyoncé lançará o álbum visual Black Is King na Disney Plus, que conta com músicas do remake de ação ao vivo The Lion King para mostrar “as viagens das famílias negras ao longo do tempo” e contar a história de “um jovem rei transcendente jornada através da traição, amor e auto-identidade “, de acordo com o comunicado de imprensa.

Redação Pop Cyber

O Pop Cyber é um portal informativo independente, que traz a cobertura completa sobre os últimos acontecimentos da música nacional e internacional. E-mail: contato@portalpopcyber.com