in

Belo homenageia Roupa Nova e regrava 3 grandes sucessos do grupo

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

São mais de 40 anos de história e 35 trilhas sonoras de novelas brasileiras. O grupo Roupa Nova, criado em 1981, cravou seu nome na biografia da música popular e marcou uma geração de cantores românticos que veio logo depois. Como revela Belo: “Tem gente que acha que é fácil, mas cantar o amor não é mole não. Ainda mais durante tanto tempo”. Em forma de homenagem, o cantor de pagode gravou 3 grandes sucessos do grupo em mais uma edição do seu projeto Belo Future, em que interpreta canções de outros artistas com uma nova sonoridade. Belo Future: Eternos chega aos tocadores digitais e em seu canal oficial do YouTube na sexta-feira, dia 27 de maio.

Neste novo medley do projeto, Belo interpreta “Volta Pra Mim”, “Anjo” e “A Viagem”, mesclando a base do samba com beats eletrônicos: “Roupa Nova é um grupo eterno e atemporal, que consegue se renovar a cada ano. Tentei dar uma roupagem diferente a esses sucessos que encantaram o Brasil inteiro”. Para o artista, o segredo do sucesso do grupo é cantar o cotidiano de maneira direta: “a fala do Roupa Nova é muito direta, simples. Por isso eles estão jogando há mais de 40 anos”.

Belo é amigo pessoal dos integrantes e, também por isso, quis homenagear o grupo, que perdeu o vocalista Paulinho durante a pandemia de Covid-19. No clipe, gravado em um teatro do Rio de Janeiro, ele reverencia a trajetória do Roupa Nova: “É minha forma de agradecer por toda a influência que nos deram”.

Belo Future: Eternos é a sétima edição desse projeto audiovisual e inovador da carreira do Belo. É uma parceria entre o artista e a agência musical Mousik, empresa recém-chegada ao mercado, que visa trazer novas possibilidades e sonoridades a esse cantor com 30 anos de sucesso.

logo do pop cyber

Daphne lança poderosa canção, “Ovelha Negra”, inspirada em sua participação no The Voice Brasil

logo do pop cyber

Murilo Reuter, do projeto Locomotive, e Marcus Bessa lançam o single “Te Virar”