Categories: entrevistas

Entrevista: Audax lança “Be With You” em parceria com Shawnee Taylor

Audax vai te emocionar mais uma vez com um lançamento de tirar o chapéu. A mais nova música, intitulada “Be With You”, conta com a voz de uma das cantoras mais icônicas do House Music, Shawnee Taylor. E para melhorar, a produção está sendo lançada pela gravadora de ninguém menos que, Laidback Luke, a Mixmash Records. Pedro, André e João, nos últimos tempos, vem chamando a atenção pela constante evolução sonora do projeto Audax, que recentemente também lançou uma música pela label do suíço EDX. Confira:

Saiba mais sobre esse lançamento:

De onde surgiu a parceria com Shawnee Taylor e como está o coração para o lançamento de “Be With You”?

Tínhamos uma parceria com a Shawnee Taylor desde 2017, quando lançamos ‘Hey You’, pela Tiger Records. Foi uma música importante para nós, dentro do estilo piano house, sendo nossa primeira colaboração com um artista internacional. O lançamento dessa track colocou uma pressão e responsabilidade para nós na época, principalmente pelo lastro dessa artista. Mas, para essa produção de agora, trabalhamos de forma tranquila, tudo fluiu muito mais naturalmente e estamos realmente em êxtase com o resultado final”, revela Pedro.

Nós fizemos um show juntos com a Shawnee em São Paulo, em 2019, e poder tocar ‘Live Your Life’ com ela foi algo indescritível e, claro, ‘Hey You’. Naquele momento, já tínhamos uma versão inicial da ‘Be With You’, que inclusive tocamos lá, e foi essencial para percebermos algumas coisas que gostaríamos de alterar, chegando ao que consideramos estar, perfeita.”, adiciona João.

A escolha da musa da House Music, Shawnee Taylor, não deixa dúvidas sobre o posicionamento dos três irmãos, que evoluíram do rock ao dance com classe e prontos para o sucesso. A cantora de “Live Your Life”, um hino das pistas há mais de década da estrela Erick Morillo, deslumbra nossos ouvidos com sua voz de pôr-do-sol à beira mar.

Como funciona a construção de uma música? Vocês criam primeiro o vocal ou a melodia?

“Não gostamos de estabelecer uma única forma para se criar a música. Algumas músicas começam pela letra e melodia, outros pelo instrumental e cada método traz um resultado diferente. No caso de “be with you” o instrumental já existia quando enviamos para Shawnee escrever o vocal e a melodia. Após recebermos os vocais ainda fizemos algumas alterações no instrumental para chegar no melhor resultado possível.”

Como foi o processe de produção de “Be With You”?

O processo de produção da ‘Be With You’ com a Shawnee fez com que amadurecermos ainda mais. Ficamos mais seguros em trazer nosso som para algo diferente. Ficamos mais à vontade com uma musicalidade progressiva, encontrando dentro dos timbres, elementos compatíveis com a voz dela. Foi algo bem natural. A Shawnee é uma pessoa muito bacana, aberta à novas ideias. Nossa sinergia rolou bem e nos abriu inúmeras possibilidades”, explica André.

Com quais outras cantoras, ou cantores, vocês gostariam de trabalhar juntos?

“Tem muitos vocalista que admiramos tanto no Brasil como fora. No Brasil gostamos muito do Zeeba e do Rooftimes ambos com um vocal mais indie. Fora temos o sonho de fazer uma música com Chris Willis, Ashibah, Matthew Koma entre outros”.

Após mais de 5 diferentes versões de drop, o Audax testou diversos os elementos até chegar em um denominador comum que agradasse aos três irmãos e a cantora. O lançamento pela Mixmash Records é inédito para os brasileiros, assim como o suporte do próprio dono da gravadora, que a tocou em seu set online.

E como está sendo ter esse lançamento pela MixMash Records?

Laidback Luke falou o nome do nosso projeto durante o seu podcast, falando da track e do Brasil. Ficamos muito orgulhosos de podermos estar vivendo isso. Sempre respeitamos muito ele como artista e pessoa.”, completam Pedro, André e João.

Com vários suportes de peso em 2020, como Above Beyond, Ferry Corsten e Lost Frequencies, o trio também apresenta um videoclipe muito audacioso para essa track. O novo clipe é um tributo a cultura clubber com um dançarino profissional interpretando movimentos corporais que conversam com a subjetividade da música e também no beat das pistas. “Queríamos algo diferente, e mesmo em meio a pandemia, conseguimos viabilizar um videoclipe interessante para esse lançamento”, adicionam Audax.

Somando mais de 260 mil ouvintes mensais no Spotify e, após os recentes lançamentos de “Vibe” e “Holy Sinner”, o trio Audax apresenta uma super produção com os vocais de uma das musas do House mundial, Shawnee Taylor. Ouça agora mesmo “Be With You”, disponível em todas as plataformas digitais, e prepara-se para ouvi-la no repeat!

Ouça agora mesmo “Be With You”, disponível em todas as plataformas digitais, e prepara-se para ouvi-la no repeat!

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE