Categories: Música

Assista ao vídeo de “The Show Must Go On”, uma das performances de Queen + Adam Lambert

A canção “The Show Must Go On”, a 12ª e última faixa do álbum “Innuendo”, o último do Queen lançado durante a vida de Freddie Mercury, foi concluída enquanto o artista já estava nos estágios finais de sua batalha contra a AIDS. Brian May disse: “Embora todos estivéssemos cientes da tragédia iminente de Freddie, tivemos alguns momentos de inspiração e alegria no estúdio, fazendo o álbum ‘Innuendo’. Não discutimos o significado da música, mas era claro que era evidente, no fundo, que era uma tentativa de dar voz aos sentimentos que a valente luta de Freddie contra a AIDS criou em todos nós, e até mesmo em Freddie”.

“The Show Must Go On” inevitavelmente assumiu uma pungência adicional após a morte do artista. A tragédia da AIDS negou-lhe a oportunidade de apresentá-la em um show ao vivo do Queen. Mas a música fez sua estreia no palco no concerto “Freddie Mercury Tribute Concert”, no Wembley Stadium, em Londres, em 23 de abril de 1992.

Elton John assumiu o vocal principal e Tony Iommi, do Black Sabbath, foi convidado na guitarra. Como mostra esta emocionante tomada da turnê “Live Around The World”, “The Show Must Go On” é agora um destaque contemporâneo da experiência Queen + Adam Lambert.

Esta apresentação da música foi capturada no show espetacular da banda na 02 Arena de Londres, em 4 de julho de 2018. Assista aqui:

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE