As Bahias e a Cozinha Mineira apresentam o vídeo de “Nosso apartamento”

6

O grupo de pop contemporâneo As Bahias e a Cozinha Mineira, composto por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi, acabam de divulgar mais um clipe do EP “Enquanto Estamos Distantes”, lançado há menos de um mês pela banda. Assista agora:

A música da vez, que ganha projeção audiovisual, é “Nosso Apartamento”.  Suave e doce, a letra fala sobre lembranças de uma paixão fugaz, vívida e que deixou saudade. A canção possui diversas batidas eletrônicas e é apenas uma das primeiras que o grupo pretende lançar dentro desse viés.

O clipe, que foi gravado durante a quarentena, dentro da casa de cada convidado, traz diversas coreografias que remetem ao movimento leve e livre do corpo. A estética visual traz referências pop, brincando com cores e contrastes, contando a história de milhares de pessoas que estão em isolamento, representando o cotidiano em formatos variados e recortes entrelaçados, que trazem saudade, desejo e o amor-próprio.

As filmagens aconteceram em dois dias intensos, com duas semanas de pré e pós produção. A direção foi remota, 11 bailarinos, cada um em seu ambiente, expressados em recortes e inserts de cenas. Para realçar ainda mais verdade e originalidade, compusemos a arte e a fotografia com a cronologia e minimalismo”, disse Camila Tuon, uma das diretoras criativas do clipe.

Estamos muito satisfeitas com o resultado, que superou nossas expectativas como criativas e criadoras. Sentimos que trabalhar com uma equipe pró ativa se tornou ainda mais essencial em momentos como esse, à distância”, complementou Gabiru, que dirigiu o clipe ao lado de Camila.

A realização deste projeto foi um super aprendizado. Tentamos trazer um ar mais pop para esta música, sem deixar a nossa essência. Esperamos que todos curtam esta novidade. Fizemos com muito carinho”, disse Rafael Acerbi, que estreou como produtor do EP “Enquanto Estamos Distantes.

Para Assucena Assucena, esse é o início de uma nossa fase do grupo. “Gravar todo este projeto durante a quarenta foi um enorme desafio e poder trazer leveza público que passa por um momento tão delicado é reconfortante, ainda mais por saber da importância da arte dentro de cada indivíduo”, disse.

Foi demais gravar o clipe. Estou muito feliz com todo o resultado e muito grata a todos que toparam entrar nessa”, complementou Raquel Virgínia,  autora da música.

O vídeo também conta com uma parceria especial da vodka Absolut, que entra com product placement e apoio ao lançamento. A relação entre a marca e As Bahias e a Cozinha Mineira já é antiga. Em 2017, Raquel e Assucena, juntamente com a cantora Linn da Quebrada, foram estrelas da campanha “Arte Resiste”, que ressaltou o orgulho LGBTQ+ enquanto resistência artística a partir de uma empena em um dos prédios vizinhos ao Minhocão, em São Paulo, com mural pintado pela multiartista Patrick Rigon – que também assina as artes do EP “Éramos Chuva“.

Para celebrar esse histórico conjunto, a marca traz para o clipe a icônica Absolut Rainbow, uma edição limitada inspirada na primeira garrafa revestida com a bandeira de arco-íris, feita em colaboração com Gilbert Baker, o designer responsável pela bandeira pride original. O produto chega ao Brasil neste mês de junho especialmente para o projeto “Orgulho Incancelável”, que será promovido por Absolut no Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. Este ano, a Absolut Rainbow também terá sua venda revertida para angariar fundos para casas de acolhimento LGBTQ+ em São Paulo.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

4

Conheça o single “Eu só me faço de bobo”, nova canção colaborativa de MC Du Black e 2F

7

DONATTO lança o pop romântico “Confia em Mim”, com a participação da Lauana Prado