Artikal Sound System acusa Dua Lipa de plágio em “Levitating”

A banda Artikal Sound System abriu um processo de plágio nesta quarta-feira, 1º de março, e compara “Levitating” de Dua Lipa à música Live Your Life”, lançada em 2017 pela banda de reggae Artikal Sound System, como parte do EP “Smoke and Mirrors”.

Os acusadores afirmam que Dua Lipa teve acesso à versão inicial de “Live Your Life”, mas não explicam os motivos que eles acreditam para a cantora ter ouvido a música e, assim, copiá-la. A banda ainda afirma que as duas faixas são muito similares e que é “muito improvável que ‘Levitating’ tenha sido criada de forma independente’ à “Live You LIfe”.

O processo também inclui como réus no suposto plágio em “Levitating” a Warner Records, gravadora de Dua, e todos que trabalharam na criação da faixa, incluindo produtores e compositores.

Confira as duas músicas e tire suas próprias conclusões:

https://soundcloud.com/artikal-sound-system/03-live-your-life?utm_source=clipboard&utm_campaign=wtshare&utm_medium=widget&utm_content=https%253A%252F%252Fsoundcloud.com%252Fartikal-sound-system%252F03-live-your-life

“Future Nostalgia Tour”

Dua Lipa caiu na estrada e deu o pontapé inicial na “Future Nostalgia Tour”, na noite desta quarta-feira (9), nos Estados Unidos. Com casa cheia, a cantora britânica entregou tudo o que uma estrela pop precisa: looks incríveis, bailarinos, muitia coreografia e, claro, um setlist repleto de hits!

O novo show da cantora britânica, que teve sua primeira apresentação ontem, em Miami, com ingressos esgotados, faz parte ainda da era do álbum “Future Nostalgia”, lançado em 2020. Ela mesclou faixas de diferentes trabalhos, mas está foi a primeira oportunidade de muito dos fãs acompanharem as músicas do mais recente disco de Dua na versão ao vivo.

E teve muita troca de figurino! Dua abriu o espetáculo com uma peça única em tons amarelo, que destacou sua presença no palco. Por entre as músicas, muita dança, performances de bailarinos com patins e muito mais. Na metade do espetáculo, Dua Lipa trocou de figurino, e apostou num boddy prata brilhante. Em outro momento, uma casaquinho e short preto, com um top vermelho.

Mais para frente, ela apostou num lookinho ousado, todo em preto. Em cima de um equipamento, ela transitou por cima do público, ao cantar “Levitating“. A gata entregou muito nesta performance.

Deputada destina emenda de R$ 250 mil ao advogado que humilhou Mari Ferrer

Descubra o horário do Airbus A321 VIP que trará Miley Cyrus ao Brasil