Após dois anos, Warung Day Festival retorna com maior edição da história

Warung Day Festival

Foram dois anos intermináveis, pausados pelas restrições em todo o mundo. Agora, com o avanço da vacinação, o mercado do entretenimento vai voltando ao normal. 2022 marcará a volta dos principais festivais brasileiros, e para os amantes da música eletrônica, o melhor dia do ano trará muitas atrações já no mês de abril: o Warung Day Festival (WDF), que será realizado no dia 09, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).

Após uma pausa forçada, o principal festival de música eletrônica do Brasil, que teve sua última edição em 2019, chega a sua sétima edição renovado e repleto de novidades. Para começar, o Warung Day Festival 2022 será o maior da história, com uma estrutura com mais de 20 mil m² que trará, pela primeira vez, um palco na Ópera de Arame (Ópera Stage), um dos principais símbolos do entretenimento curitibano, além de dois palcos na Pedreira Paulo Leminski (Warung Stage e Pedreira Stage), espaço tradiconal do festival.

Por causa da pandemia, tivemos bastante tempo para projetar um evento inesquecível, repleto de novidades. A maior edição Warung Day Festival terá uma estrutura inédita, que vai unir os dois principais palcos da música curitibana. Estamos muito ansiosos para ver o festival montado e, principalmente, para voltar a sentir de perto a energia do nosso público”, comenta Patrick Cornelsen, organizador local do WDF. O WDF contará, também, com áreas de convivência com serviços de alimentação e atrações especiais, e um backstage ainda mais amplo, com passagens exclusivas que irão facilitar o acesso do público aos três palcos do festival, além de milhares de metros de áreas cobertas. Tudo isso instalado em meio à natureza exuberante de um dos endereços mais encantadores da capital paranaense.

Para manter a tradição, o Warung Day Festival terá um line-up de altíssimo nível, com 24 atrações nacionais e internacionais, entre elas diversos artistas que irão se apresentar pela primeira vez no Brasil, totalizando quase 20 horas de programação ininterrupta. “O Warung Day Festival é um evento feito para quem vive a música eletrônica em toda sua amplitude. Por esse motivo, além de todo carinho com as questões estruturais, trabalhamos muito para montar um line-up que seja realmente surpreendente. Foi assim em nossas seis edições anteriores e será assim em 2022, que terá um aumento no número de atrações. Temos muito orgulho de falar que alguns dos principais nomes da música eletrônica mundial estarão em Curitiba no dia 09 de abril”, detalha Luis Gustavo Zagonel, sócio-diretor do WDF.

Entre os grandes destaques do evento estarão a norte-americana The Blessed Madonna, que ganhou o mundo com seus remixes para Dua Lipa e Elton John; o argentino Hernan Cattaneo e o britânico Nick Warren, ícones do progressive mundial, que se apresentam juntos pela primeira vez no Brasil com um b2b que está entre os mais respeitados do mundo; a palestina Sama Abdulhadi, um dos grandes destaques do cenário Techno underground; e o alemão Jan Blomqvist, que trará para Curitiba seu som bem peculiar, marcado por vocais acompanhados por baterias eletrônicas e sintetizadores, caracterizando um dos line-ups mais respeitados do mundo.

Atrações

Ópera Stage: Jessica Brankka, Edu Schwartz, Jan Blomqvist, Elekfantz, Boghosian, Whomadewho, Albuquerque e The Blessed Madonna

Warung Stage: Leoz, Blancah, ZAC, Brina Knauss, Gabe, Innellea e Hernan Cattaneo b2b Nick Warren

Pedreira Stage: Due, LK, L_CIO, Renato Ratier, Eli Iwasa, Len Faki, Sama Abdulhadi e Marcel Dettmann

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Lua e Maneva

Lua e Maneva se juntam em “Até que é bom”

hungria

Hungria Hip Hop lança “Outro Patamar”, com participação de MC Lipi