Connect with us
[the_ad id="42828"]

Música

Anna Of The North Lança clipe de ‘Believe’

Avatar

Published

on

Anna of the North lançou o clipe para o seu cover da música da Cher “Believe,” uma linda versão em homenagem ao vídeo original. O single é a faixa título de seu último EP, com 5 versões gravadas em casa de estética lo-fi e íntima.

Advertisements

O clipe corta entre Anna usando uma réplica do arranjo de cabeça utilizado por Cher no vídeo de 1998 enquanto ela canta de uma caixa transparente, cercada por fãs, e Anna como foco em uma balada enquanto pessoas dançam e se apaixonam na multidão – algo perfeito para Anna, considerando que ela terminava todos seus shows em sua turnê com “Believe”, com ela e todos seus fãs dançando juntos. Logo depois de começar sua turnê pela América do Norte, a pandemia teve início e interrompeu todos os próximos shows, por isso Anna resolveu gravar Believe em homenagem aos fãs e a turnê. A versão de “Believe” de Anna traz luz, e serve como um lembrete para sempre acreditar que podemos ser a mudança que precisamos no momento.

Advertisements

Anna está se provando como a rainha do acústico, e suas músicas produzidas em casa são perfeitas para sonhar mais alto com a própria realidade. Sobre a inspiração por trás de Believe, Anna explica “esse EP e suas músicas são muito pessoais e foram inspirados pelo momento que vivemos agora. Cada canção foi escolhida porque significam muito para mim, sempre significaram. Eu escutei muito ‘Lover Ghost’ quando me mudei sozinha para a Austrália e ‘Believe’ praticamente faz parte de mim. Eu e meus fãs dançamos essa música ao final de todos meus shows. Isso tudo é como uma retrospectiva e homenagem aos meus fãs. O que faz dele ainda mais especial é que gravei tudo em casa e meu pai quem tocou o piano. Tocando juntos, assim como nos velhos tempos. Antes de eu me mudar, antes mesmo de Anna of the North ser alguma coisa. No momento, tudo está um pouco estranho, eu só quero fechar os olhos, me deitar e lembrar de tempos diferentes.”

Advertisements

Os últimos meses de Anna tem sido bem ocupados, ela ganhou o Spellemannprisen (Prêmio Grammy Norueguês) pelo clipe de “Dream Girl”. A música também apareceu no Comercial Global do iPad da Apple e a faixa teve um aumento de 187% de streams na sua primeira semana. Anna depois gravou em casa uma nova versão de “Dream Girl (Home Made)”. Poucas semanas depois, sua música “Playing Games” apareceu no primeiro episódio da série da Netflix ‘Eu Nunca…’ (‘Never Have I Ever.’). Ela abriu para Katy Perry em uma livestream em parceria com a Coca Cola Foundation para apoiar os reforços de ajuda contra o COVID-19 e se apresentou no primeiro Zoomtopia. Perto do lançamento de “Lovers (Home Made)”, Anna apareceu no show virtual produzido pela Awesomeness TV, To All The Music para comemorar o lançamento de vinil da trilha sonora de Para Todos Os Garotos: P.S. Ainda Amo Você. Apresentado por Lana Condor, que interpreta Lara Jean Covey no filme da Netflix, To All The Music trouxe o elenco e músicos envolvidos para apresentar a trilha e dar aos fãs informações extras por trás das músicas e do filme.

Anna of the North atinge um ponto emocional independente de continente, colaborador ou gênero, e sua música ganhou uma vida inesperada com o sucesso das aparições. Poucos artistas modernos podem trabalhar de casa com artistas como Tyler, the Creator (a voz de Anna está em duas faixas em ‘Flower Boy’ ao lado de Steve Lacy, Frank Ocean, e Rex Orange County) e Rejjie Snow em um dueto com HONNE ou tocando com Anderson Paak. Tudo isso levou Anna para onde ela se encontra agora; uma pop star e jovem mulher corajosa que talvez sempre esteve escondida em plena vista.

Advertisements

Advertisements

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: [email protected]

Advertisements