Categories: Música

“Anitta é um lixo”, diz Azealia Banks

Azealia Banks atacou a cantora Anitta nesta quarta-feira (23/9) em um vídeo postado na Internet, comentando o lançamento de “Me Gusta”, novo single da brasileira. A rapper americana, conhecida por criticar todo mundo, disparou: “essa música nova da Anitta é muito ruim, desculpe-me. Eu não gosto. Anitta é um lixo. Ela é absolutamente um lixo. Eu gosto da Ludmilla”.

Não parou por aí. No vídeo, em que Azealia parece conversar com alguém, ela também compara Anitta com outras cantoras latinas. “Ela não é JLo, ela não é Shakira, ela não é Rosalía, disse.

As críticas e ofensas disparadas por Azealia Banks contra Anitta diferem muito do interesse que a rapper demonstrou pela cantora em 2015. Naquele ano, ela começou a seguir Anitta no Twitter e disse que “ela é realmente bastante fenomenal”.

Ainda em 2018, Azealia Banks era entusiasta da cantora. “Anitta é bonita. Também gosto de Pabllo Vittar, Ludmilla e Karol Conka. Amo a maneira como os artistas brasileiros têm muita solidariedade e orgulho do país. Os brasileiros em geral têm sorrisos e corações genuínos”, elogiou.

Em 2018, Azelia Banks veio ao Brasil para uma turnê e acabou cancelando uma apresentação, por uma suposta desavença com a equipe de Pabllo Vittar nos bastidores. A produção queria que ela se apresentasse antes da drag queen, e ela disse que não iria “abrir” o show de ninguém. “Minha essência é muito potente para me colocar abaixo de alguém que mal existe em meu mundo. É uma questão de negócios… não é pessoal”, disparou.

“Pabllo entrega uma grande vibe de artista de mercado C ao conscientemente fazer de sua arte uma réplica direta ao estilo cabaré do que os artistas estão fazendo em mercados A. Eu sinto que vários artistas brasileiros têm um estilo ‘audição de American Idol’ forçado em sua arte, que é honestamente tão desnecessário. O Brasil tem uma cultura tão profunda, rica e única… A cultura norte-americana é tão vazia e pobre. Meu maior desejo é que Pabllo ache sua verdadeira voz artística. Ela ainda não tem uma. Ela copia o que ela vê, então ela demanda respeito de um artista que trabalhou duro e literalmente sofreu para achar sua voz. E dito isso, eu ainda nunca irei abrir para essa vadia e não, eu não sinto muito. Risos”

Gustavo Neves

Jornalista, 23 anos, produtor de conteúdo, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica. E-mail: contato@portalpopcyber.com

PUBLICIDADE