1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Andrea Martins (Canto...
in

Andrea Martins (Canto dos Malditos na Terra do Nunca) aborda solidão e ansiedade em ‘Silêncio Selvagem’

Single tem participação de banda pernambucana Bule

Andrea Martins Canto dos Malditos na Terra do Nunca aborda solidao e ansiedade em Silencio Selvagem POP CYBER
Capa do single: Rana Tosto e Rayana Azevedo

Uma música com temas sérios e delicados, embalados em ritmo dançante. Esta é a gênese de “Selvagem Silêncio”, novo single da cantora e compositora Andrea Martins, que aborda dilemas da vida adulta, como solidão e ansiedade.

Ouça “Selvagem Silêncio” aqui: https://links.altafonte.com/AndreaMartins_bule_SelvagemSilencio.

A canção, que chega ao streaming pelo selo Toca Discos, tem participação da banda de synth pop psicodélico Bule, de Pernambuco, e que também é do cast da gravadora capitaneada pelos renomados produtores Felipe Rodarte e Constança Scofield.

“Selvagem Silêncio” explora um estado reflexivo e introspectivo. Com um synth pop dançante inspirado por Marina Lima e uma estética dos anos 80 por meio do feat com a Bule, a faixa traz um interessante contraste entre melancolia e expansão, convidando os ouvintes a dançar suas emoções.

A composição é de Andrea Martins, com produção da artista em parceria com a Bule e Felipe Rodarte, que além da Toca Discos, é o produtor do mítico estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro.

“A música tem uma inquietação que se expressa também no corpo. É como se a angústia virasse a expressão do corpo e, por isso, ele precisa se mexer. Ou seja, a ideia é colocar corpos inquietos para dançar”, conta Andrea.

Andrea também comenta sobre o feat com a Bule. “Foi sugestão do Rodarte. Mandei a música para pensarmos em uma parceria neste momento da minha carreira. Era uma vontade minha e adorei a Bule. Começamos a conversar e imediatamente a referência de todos foi unânime: Marina, essa coisa meio anos 80 e o caminho foi certeiro”.

O lançamento de “Selvagem Silêncio” é mais um passo concreto e maduro de Andrea rumo ao lançamento do seu primeiro disco solo.

“Estou em um momento de experimentação. Para quem vem de banda e parte para a carreira solo, como é meu caso, tem esse momento de se colocar mais livre e experimentar. Afinal de contas, embora queira amarrar um conceito estético sonoro, este (a carreira artística) é um lugar de liberdade, de mostrar um pouco mais das suas influencias”.

A banda Bule também comenta sobre a participação na faixa: “Foi um trabalho muito interessante de se fazer. Nunca tínhamos gravado uma música de outro artista em estúdio. Foi muito engrandecedor poder fazer os arranjos da música com a própria Andrea, colocando nossa cara ali, mas também deixando bastante espaço para a estética dela fluir bem. Por isso foi uma tarefa desafiadora, por vezes esbarramos em escolhas em que se dividiam entre os dois estilos diferentes de arranjo”.

O lançamento anterior de Andrea Martins foi o single “Bolero”, uma espécie de MPB indie com elementos eletrônicos sobre um romance que uma das partes ainda teima em ceder à paixão, provocando situações de espera e ansiedade pela entrega. Ouça aqui: https://links.altafonte.com/Bolero.

Acompanhe mais novidades em instagram.com/andreamartins.

Keco Brandao livro e1715024625620 POP CYBER

Keco Brandão convida para o coquetel de lançamento do seu disco “COM VIDA”

Gloria Groove realiza gravacao de Serenata da GG no Rio de Janeiro scaled e1715349486114 POP CYBER

Gloria Groove realiza gravação de “Serenata da GG” no Rio de Janeiro