Ana Luiza apresenta debut single “Notas” pelo selo Gava Music – ZAZ Conteúdo

ANA LUIZA NOTAS 8 Credito Marcos Santos
Crédito: Marcos Santos

‘Menina-mulher’ foi o poema escrito em um momento em que Ana Luiza passou a tomar suas primeiras decisões mais maduras, a traçar seus desejos, se descobrir enquanto mulher e a amar sendo mais clara quanto as suas necessidades. Foi com este poema também que surgiram os primeiros temas das canções que a carreira autoral da cantora e compositora paulistana, de 23 anos, passaria a desenvolver. Primeira dessas produções, a canção “Notas” marca o debut single de Ana Luíza, disponível em todos os aplicativos de música a partir da sexta-feira (19). O clipe vai ao ar na próxima sexta-feira (26), às 12h, no canal da artista no YouTube.

Em uma sonoridade predominantemente pop com ‘temperos’ de Jazz, Soul e R&B, “Notas” e os demais trabalhos que virão têm como influência nomes como Sade, Sabrina Claudio, Jorja Smith, Beyonce (mais especificamente em “Lemonade”), Rosalía, Celine Dion e as nacionais Liniker e Marina Sena. “Cada uma dessas cantoras me trouxe algo bem específico: o jeito de cantar, a letra, a forma de se expressar, as texturas de voz, a sensualidade. Todas tem uma música que eu falo: ‘Poderia ter escrito isso, pelo tanto que me conecto com essa música'”, explica Ana Luíza, que conta com o respaldo do selo Gava Music, de Wilson Gava, conhecido por trabalhos com artistas como Sandy & Junior, Paula Lima e Roupa Nova.

Produzida pela 48K, “Notas” foi a primeira música que Ana Luíza compôs em parceria com o também produtor musical Mateus Melo e a cantora Sabrina Oliveira. “Foi um processo muito gostoso. Conseguimos trocar muito nossos sentimentos para compor e isso traz um peso de sinceridade na música que é muito lindo e delicado”, conta. “Para mim, essa música é para meu primeiro e atual amor. Essa música representa achar o amor nas pequenas coisas e tirar o amor do espaço de idealização para que se possa amar intensamente, plenamente e respeitando os defeitos e qualidades do outro”, completa.

‘INTIMISTA E CALOROSO’

A canção vem acompanhada do videoclipe filmado em um dos mais importantes e emblemáticos edifícios da cidade de São Paulo, o Copan, com direção de Gustavo Ortiz. As cenas apresentam Ana Luiza em takes que mesclam elementos que trará para seus trabalhos: sensualidade, liberdade e empoderamento. “Honestamente, não podíamos ter escolhido lugar e dia melhor para gravarmos ‘Notas’. Procuramos um ambiente que remetesse à casa, pois queríamos algo mais intimista e caloroso. Ainda mais quando o assunto é amor, a maior parte das memórias de um casal são vividas dentro de uma casa, um apartamento, um quarto”, destaca a artista.

Pronta para sua nova fase, Ana Luiza salienta, ainda, a emoção e alegria de estar apresentando seu trabalho autoral na cena independente. “Quando me pego pensando que de fato estou lançando minha primeira música é como se eu me sentasse de frente para aquela menina que compunha sozinha dentro de seu quarto e falasse ‘Estamos conseguindo!’. É um abraço necessário, pois eu realmente me vejo como uma menina-mulher que cada vez mais está em busca de mostrar para as pessoas quem sou, com a expectativa de que, dividindo experiências felizes e dolorosas, elas não se sintam sozinhas”, finaliza.

Super Saffira lança clipe de “Raio e Trovão” com produção digna de diva do POP internacional

Pocah anuncia single em parceria com os rappers BIN e Lionel