Amanda Magalhães, artista eclética em suas múltiplas habilidades, é um dos nomes desta jornada e se apresentará como DJ num set exclusivo de brasilidades no Edifício Martinelli.
A artista levará seu repertório que une o protagonismo da música popular brasileira à linguagem da música eletrônica contemporânea. A remixagem de grandes hits da MPB cria uma atmosfera dançante como também é trilha sonora de encontros. Amanda fará um setlist dinâmico e aberto à colaboração do público, podendo incluir sugestões e pedidos de faixas específicas. Sua performance é construída a partir de pesquisa com o “live looping”, à medida em que elementos do arranjo são acrescentados ao vivo pela performer na manipulação dos instrumentos, expondo processos de produção em tempo real. A arte de mixar se encontra com a dimensão artesanal do fazer musical tornando a apresentação de Amanda, uma verdadeira experiência sonora.
Sobre a Amanda
Carioca, mas tendo passado a maior parte de sua vida em São Paulo, Amanda Magalhães é um nome em ascensão na cena musical brasileira, e se destaca tanto pela habilidade como cantora quanto pela versatilidade e frescor de suas produções musicais e arranjos. Filha do renomado produtor e arranjador Willian Magalhães (Banda Black Rio) e neta de Oberdan Magalhães (fundador da Banda Black Rio em 1976) cresceu em um ambiente musical onde foi intensa a influência da música negra.
Sua carreira musical profissional se iniciou em 2018 com o single “Fazer Valer“, que contou com a participação especial de Rincon Sapiência, e desde então Amanda não parou: seus mais de 10 lançamentos já somam 10 milhões de plays apenas no Spotify.
O álbum de estreia, intitulado “Fragma“, foi lançado em 2020 e conta com participações especiais de Seu Jorge e Liniker. Nele, a artista apresenta influências do R & B, do Pop, de ritmos nacionais e da música contemporânea em composições integralmente assinadas e produzidas por ela própria. Em seu segundo álbum de estúdio, “Maré de Cheiro” (2023), Amanda passeia por gêneros musicais como ciranda, pagodão baiano, funk carioca, samba, cúmbia e música eletrônica. O disco combina tradição e modernidade ao misturar cantos, ritmos e texturas em uma experiência sonora original, e reuniu grandes nomes da MPB, como a cantora Assucena, a rapper Lurdez da Luz, a icônica Banda Black Rio e As Filhas de Baracho.
Amanda já se apresentou, entre outros eventos, no Festival Nova Brasil FM, Showlivre, Festival Fico em Casa, Festival Sonora, Casa Natura Musical e no Los Angeles International Music Video Festival 2020. Neste último, foi eleita a melhor voz do ano, além de sua música “O Amor te Dá” ter levado o prêmio de melhor canção.
Com talentos interdisciplinares, Amanda é uma artista de qualidades singulares no cenário artístico atual. Além de cantora, compositora e produtora musical, é também atriz, com papel de destaque na série “3%” interpretando a personagem Natália, integrando o elenco principal da primeira série da Netflix com produção brasileira a alcançar renome mundial.
Recentemente Amanda assinou a produção musical de todos os episódios do programa “Quem Não Pode Se Sacode“, talk show ao ar no GNT comandado pela dupla Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank, em que Amanda é responsável pela criação da música de abertura, vinhetas e remixes, além da sonoplastia do programa, fazendo a trilha sonora e efeitos ao vivo.
No último ano, com a grande repercussão que teve nas redes sociais, com remixes e versões musicais de memes da internet, Amanda atingiu um público cada vez maior e todo o talento dessa artista poderá ser conferido domingo agora (18). O evento acontece na varanda do 26° andar do centenário prédio da região central, presenteando o público com uma vista incrível 360º da cidade.
Serviço
Local: Edifício Martinelli
Endereço: Rua São Bento, 405. Centro
Dia: Domingo, 18/08
Horário: 18h