Amanda Alonso, empreendedora da música, patrocina projeto de Muay Thai para crianças carentes

Amanda Alonso
Créditos foto: Luiz Felipe Ures

Amanda Alonso, empreendedora no Music Business, patrocina projeto de Muay Thai no bairro de Jururuba, em Niterói, onde nasceu e foi criada. A empresária financiou a compra de materiais para que as crianças pudessem ter aulas de qualidade, mesmo sem condições. No bairro pobre, que há alguns anos começou a ser tomado pelo tráfico, o projeto faz a diferença na vida dos pequenos, ensinando-os sobre as artes marciais e disciplina, além de afastá-los do envolvimento com as drogas.

As aulas são ministradas pelo professor Júlio Cezar, aberta para iniciantes, todas as segundas e quartas-feiras, às 19h, na sede da AMORJ.

“É gratificante poder ajudar e incentivar as crianças em situação de vulnerabilidade social através do esporte, nasci e cresci neste bairro então se torna ainda mais especial!”, declarou Amanda.

Sobre Amanda Alonso:

Amanda Alonso, nascida em Niterói/RJ, é uma das poucas mulheres que se destacam no mercado do rap/hip-hop, com um currículo que se estende a Portugal e Estados Unidos.

No início de sua carreira, em 2017, assinou a direção de produção do projeto RastaBeats 1, da 1Kilo, trabalho que alcançou a marca de quase meio bilhão de acessos apenas no YouTube, sem contar outros videoclipes que produziu na mesma empresa. Durante esse ano, Amanda também acompanhou alguns shows da banda como tour manager no Rio de Janeiro. Desde então, começou a trabalhar com Pelé MilFlows, dono do hit “Vem Cá”, sendo responsável por toda ascensão do cantor nos dois primeiros anos de sua carreira. No ano seguinte, foi contratada pela Medellin Records, onde cuidou da venda de shows do WC No Beat e Cacife Clandestino. Posteriormente, apresentou o programa “Hip Hop Mix”, ao lado da talentosa Diana Bouth, na Rádio Mix, durante três meses.

Em Portugal, onde morou alguns meses, acompanhou shows de artistas locais por todo o país e foi assistente de direção em um videoclipe da dupla Simone e Simaria, em parceria com cantores portugueses, gravado em Lisboa. Além disso, mesmo morando na Europa, montou sozinha uma turnê para o cantor Vitão no Rio de Janeiro, com 14 shows em novembro e 9 shows em dezembro, no ano de 2019.

Em 2021, a business woman teve a sua primeira negociação de uma tour nos Estados Unidos, país que hoje reside, também trabalhou alguns eventos com a Braza Production, da brasileira Ana Amélia Barbosa.

Recentemente, assumiu a agenda de shows da 1Kilo e levou o artista Welison para a Papatunes Records, uma das maiores labels de rap no Brasil atualmente. Produzindo nos USA, Amanda faz trabalhos para comerciais com a produtora LM Filmmarkers, empresa de audiovisual do também brasileiro, Luiz Matias.

Joao Gomes scaled e1669852527720

Com Vanessa da Mata e Fagner, João Gomes lança última parte do EP

Anitta lanca EP A Procura da Anitta Perfeita

Anitta lança EP “À Procura da Anitta Perfeita”