Alicia Keys comemora 20 anos de seu icônico álbum de estreia “Songs In A Minor”

Alicia Keys

Como junho marca o 20º aniversário do lançamento de Songs In A Minor, álbum icônico, inovador e vencedor do GRAMMY® Award, que deu início a tudo, a artista mundialmente famosa, 15 vezes vencedora do GRAMMY® e ícone da música, Alicia Keys, está comemorando. Já está disponível a edição especial de 20º aniversário desse álbum atemporal através da RCA Records/Legacy Recordings. Songs in A Minor (20th Anniversary Edition) apresenta duas faixas bônus inéditas, “Foolish Heart” e “Crazy (Mi Corazon)”, das sessões originais de gravação do álbum.

Keys deu início à celebração do 20º aniversário na semana passada no Billboard Music Awards com uma apresentação incrível de músicas do álbum, incluindo “Piano & I”, “How Come You Don’t Call Me”, “A Woman’s Worth” e culminou com uma versão dinâmica e dramática de seu single de sucesso, “Fallin’”. Veja a apresentação aqui. Além disso, ela também foi apresentada como a mais recente estrela da capa da Bustle, com a Bustle proclamando “A fidelidade de Keys à sua própria visão em ‘Songs in A Minor’ valeu a pena … ela foi coroada a rainha do movimento neo-soul”.

Como parte da celebração do aniversário, a Modern English colaborou com a Sony Music, em nome de Keys, em um site personalizado onde os fãs são convidados a escrever cartas sobre suas boas lembranças do álbum, do lançamento até a turnê e de sua música em geral. Os fãs podem interagir com o conteúdo (que também permite fotos) gerado pelos usuários enquanto navegam por um globo em movimento. Visite o site aqui.

Junto com o Songs In A Minor (20th Anniversary Edition), a TIDAL também está participando da celebração com um relançamento digital especial de todo o catálogo icônico de Keys, a partir de 5 de junho. O relançamento de Songs In A Minor contará com comentários exclusivos em vídeo, ao lado dos colaboradores de seu álbum, oferecendo aos fãs uma nova maneira de descobrir mais sobre a música de Keys.

Lançado em 5 de junho de 2001, Songs In A Minor quebrou recordes mundialmente. O álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e é certificado como diamante em todo o mundo. O primeiro single do álbum, “Fallin’”, impulsionou Keys para o sucesso global. A música passou seis semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100 e ganhou um lugar na super cobiçada lista das 100 melhores músicas da década da Billboard. Pitchfork, em seu programa ‘Sunday Review’, recentemente, revisitou o álbum dando a ele 8,5 e declarando, “hoje revisitamos a excelente estreia de Alicia Keys em 2001, um álbum R&B auto-produzido e inspirado em Chopin que abriu um caminho único para o estrelato mainstream”.

Desde o lançamento de Songs In A Minor, Keys vendeu mais de 65 milhões de discos e construiu um repertório incomparável de sucessos e realizações. Alicia se tornou a artista feminina de R&B nº 1 do milênio com certificação da RIAA, com 27,5 milhões de vendas digitais certificadas em todo o mundo (EUA) e 20 milhões de vendas de álbuns (EUA). Seu sétimo álbum de estúdio, ALICIA, foi lançado com ótimas críticas em setembro de 2020 e rendeu a Keys seu 8º álbum em primeiro lugar na parada de álbuns de R&B da Billboard. Os singles do álbum, “Show Me Love” e “So Done” renderam a Keys um recorde em primeiro lugar por onze e doze vezes seguidas, respectivamente, na parada da Billboard Adult R&B Songs.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

Eddie lança seu oitavo álbum de estúdio ‘Atiça

Eddie lança seu oitavo álbum de estúdio ‘Atiça’

Dre Guazzelli remixa 22Too Late22 de Zeeba

Dre Guazzelli remixa “Too Late” de Zeeba