ALÊ estreia em grande estilo com a contagiante “Bailar”

Cantor e compositor carioca se cerca de nomes relevantes do pop nacional para lançar seu primeiro single, que chega às plataformas, acompanhado de clipe, na quinta (30)

ALÊ
Rapha Urjais

Estão prontos para “Bailar”? Novo nome no radar do pop nacional, ALÊ tem começo em grande estilo com o single de estreia. A faixa, um pop radiofônico e cativante com pouco mais de 2 minutos e 30 segundos de duração, representa uma fusão de toda a bagagem cultural que o artista carioca carrega desde o berço. Filho de mãe equatoriana e pai brasileiro, o cantor sempre consumiu muita MPB e música latina, e isso se faz presente mais do que nunca em sua primeira canção de trabalho, que traz sintetizadores marcantes e uma forte influência do reggaeton, gênero hoje dominado por nomes como Bad Bunny e Karol G.

“Sempre tive vontade e sonhei em performar nos palcos. ‘Bailar’ é o início da minha carreira na música e convido todos vocês a bailar comigo a partir de agora”, diz ALÊ

E as datas para os primeiros shows já estão marcadas. Dia 7 de junho, ALÊ fará show no Cabaré da Malandra, no Centro do Rio de Janeiro. E, em São Paulo, no dia 21, na Festa Honey, o artista pisa no mesmo palco onde Izzra, King e Lucas Pretti se apresentarão.

Além do próprio artista, compõem o time de compositores Jenni Mosello, envolvida em sucessos de Juliette, Lexa e Ludmilla; Lucas Vaz, um dos responsáveis pelo hit “ANACONDA”, de Luísa Sonza; e Lary, um dos nomes envolvidos no álbum AFRODHIT, de IZA.

Dirigido por Arthur Moric, que já esteve à frente de lançamentos de projetos da cantora Cléo, o clipe de “Bailar” traz a nostalgia dos anos 1980 e 1990 através de uma atmosfera chique e carregada de significado. “A gente explorou muito esse ‘bailar’; entre pessoas, entre corpos, o ‘bailar’ que não tem censura, julgamento. O ‘bailar’ que só ‘baila”, revela o cineasta. Moric ressalta também a satisfação por estar fazendo parte do primeiro trabalho da carreira de ALÊ. “É muito interessante a gente pegar esses novos artistas que estão sendo inseridos no mercado, mas que têm vontade de fazer algo diferente.”, elogia.

O clipe de “Bailar” traz uma estética que remete ao surrealismo e ao tropicalismo, além de ser inspirado no trabalho do fotógrafo Mario Testino. “A gente misturou as estampas mais para o tropical. Por isso que tem o abacaxi, umas plantas, folhagens na parede… pra brincar com essas texturas de um jeito mais abrasileirado”, conta Lara Tausz, uma das diretoras de arte. Lara também afirma que a criatividade de ALÊ foi essencial para o andamento do projeto.

A forte inspiração no surrealismo e a proposta de trazer os diferentes tipos de “bailar” também são vistas nos looks utilizados no clipe, cujos responsáveis foram os stylists Bruna Borelli e Thiago Torres. “Pra cada personagem (do clipe) a gente criou uma persona que fosse incorporar aquela roupa”, conta Bruna. “Então tem de tudo. Tem o cara com roupa havaiana, a menina toda ‘chiquezona’ com brilho, tem uma que é meio Kesha em 2008… Tem todas as tribos”, completa.

ALÊ já tem outras músicas autorais a caminho. Além de “Bailar”, mais 11 estão prontas e incluídas no planejamento deste ano. Todas elas produzidas por Th4i, que já trabalhou com Luísa Sonza, Pocah, Pabllo Vittar entre outras. A proposta é explorar a versatilidade do cantor, indo de um pop solar que tem a essência do Rio de Janeiro ao sertanejo e piseiro que conquistam cada vez mais todo o território brasileiro.

“Bailar” estará disponível em todas as plataformas digitais e no canal oficial do artista @som.do.ale e https://www.youtube.com/@somdoale

Com superprodução, Mãolee lança videoclipe de “Nós Combina”, sua parceria com Filipe Ret e Vulgo FK

Com superprodução, Mãolee lança videoclipe de “Nós Combina”, sua parceria com Filipe Ret e Vulgo FK

@ditoprodutora-@heliotbessa-Dedge opening w Charlotte de Witte-122

Com mais de 10 atrações, D-EDGE Rio encerra maio em grande estilo