Com mais de 10 atrações, D-EDGE Rio encerra maio em grande estilo

Em parceria com clubinho e Privilège, casa noturna carioca traz nomes como Dimmish, GIU e L_cio

@ditoprodutora-@heliotbessa-Dedge opening w Charlotte de Witte-122
Foto: @ditoprodutora @heliotbessa

 Mostrando mais uma vez que veio para agregar na cena eletrônica carioca, o D-EDGE Rio encerra maio com uma super festa em parceria com o clubinho, relevante núcleo de festas local, e a Privilège Brasil, uma das maiores marcas do entretenimento noturno do país.

A D-EDGE & clubinho rola nesta sexta-feira, 31, trazendo mais de dez atrações, incluindo grandes nomes da dance music internacional e nacional, como Dimmish, GIU, Guti, L_cio e Waltervelt. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas:

Pista 1

Dimmish – O italiano de grooves intensos e dançantes é um dos nomes mais relevantes do minimal/deep tech. Já assinou releases em labels prestigiadas como No Art, Solid Grooves e Cuttin’ Headz, de ANOTR, Michael Bibi e The Martinez Brothers, respectivamente, recebendo constantes suportes desses e outros artistas, como Jamie Jones e Joris Voorn.

Guti – Seu riquíssimo background como musicista e grande criatividade em suas performances lives, ao misturar música eletrônica com jazz e latinidades, o fazem ser um dos artistas mais respeitados da cena house latino-americana. Acrescente a isso suportes de big names como Carl Cox e Ricardo Villalobos.

GIU – Cria da casa, entrega muita personalidade e curadoria por trás dos decks. Se apresentou no festival Lollapalooza este ano, no Navio Só Track Boa e está escalada para grandes festivais ainda em 2024. Sua track “Trinta e Oito” já alcança mais de 300 mil plays no Spotify.

Pricila Diaz – Natural de Santos, mais uma talentosíssima representante do tech house que vem tendo rápida ascensão na cena, recebendo, inclusive, suporte de Chloe Caillet na Circoloco. O rol de apresentações expressivas vai de DGTL, Brunch e Warung Tour a clubs como Laroc, D-EDGE e CAOS.

Simas & Guerra – Projeto recém-formatado que representa tudo que há de bom na cena house underground de Curitiba e nacional: qualidade musical, disrupção e personalidade artística. Lançamentos na Solid Grooves, Dirtybird, Hottrax, do Jamie Jones, e Hellbent, do Cloonee, incluindo produções fora da caixinha como o inventivo EP “Ilícitos” e a envolvente “Sneak Peak”, só evidenciam o futuro brilhante que os meninos terão pela frente.

clubinho Crew – O já tradicionalíssimo set da crew é a essência do clubinho em forma de música: eclético, eufórico, dançante, sem regras e incrivelmente divertido.

Pista 2 (by Melodic Soul)

L_cio – Um dos maiores nomes da música eletrônica alternativa nacional. Flautista, instrumentista e produtor, com apresentação incrivelmente singular. Já passou pelos palcos do DGTL, Rock in Rio e em duas edições do Time Warp Brasil. Em 2018, lançou “Construção”, como primeiro remix oficial para o clássico de Chico Buarque, e ano passado, seu álbum mais recente: “Plants”. Fomentador da cultura de rua, sabe muito bem transitar criativamente no ecossistema do club, lugar que ele ama estar.

Fel C – Talentoso musicista que cresceu em contato com a arte, e consegue transitar entre as mais diversas nuances sonoras, sempre incorporando a guitarra e os vocais em suas composições. Já recebeu suportes de Solomun e Dixon. Natural de São Paulo, já se apresentou no D-EDGE SP, e agora vem fazer história no Rio.

Waltervelt – Respeitado artista com mais de 13 anos de carreira, acumula suportes de peso de Maceo Plex, Solomun, Tale Of Us, WhoMadeWho e Adriatique, entre outros, além de apresentações em grandes clubs como Surreal, Warung e Ame. Experiência que vai se traduzir em uma incrível jornada musical na pista 2 do D-EDGE Rio.

Residentes Melodic SoulAll of Me, Reiko e Paula Miranda formam um belo time de residentes da Melodic Soul e Privilège. Alta capacidade de condução de pista, repertório afiado e originalidade por trás dos decks.

Serviço

D-EDGE presents CLUBINHO

Local: Centro Cultural D-EDGE Rio – Av. Rodrigues Alves, 293 – Saúde, Rio de Janeiro – RJ

Data: 31/05 (sexta-feira)

Horário: A partir das 23h

Atrações: Dimmish, Guti, Pricila Diaz B2B GIU, Simas & Guerra, Clubinho Crew (Pista 1); L_cio, Waltervelt, Fel C e Residentes Melodic Soul (All of Me, Reiko e Paula Miranda) (Pista 2)

Ingressos: A partir de R$ 120,00 via Blue Ticket

Sobre o D-EDGE

O icônico D-EDGE é reconhecido mundialmente por seu conceito inovador e qualidade na experiência musical e visual. Seu premiado e sofisticado design alcançou um equilíbrio perfeito entre som, luz e ambiente. Cada detalhe é cuidadosamente pensado para intensificar a experiência sensorial do público.

Há 24 anos, nascia o D-EDGE em Campo Grande/MS. No ano de 2003, a casa noturna desbravou a região industrial da Barra Funda, em São Paulo, quando abriu suas portas na Rua Olga, sendo responsável pela transformação da região em um pólo de importantes clubes da cidade. 

E agora, ao final de 2023, chegou ao Rio de Janeiro com o Centro Cultural D-EDGE, um verdadeiro complexo cultural que ocupa um antigo prédio formado por cinco andares: três deles, dedicados à balada (duas pistas e um terraço), mais uma galeria de arte, um restaurante e uma cafeteria, que também conta com uma loja da grife Ratier.

ALÊ

ALÊ estreia em grande estilo com a contagiante “Bailar”

89ª edição da Festa de São João do Tupi agita Piracicaba

89ª edição da Festa de São João do Tupi agita Piracicaba