in

Àlbuns de estúdio do RBD regressam às plataformas digitais

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Universal Music México tem o prazer de anunciar o retorno de boa parte do catálogo do RBD às plataformas digitais. Após uma longa espera de oito anos, finalmente os álbuns de estúdio da banda estarão disponíveis em todo o mundo a partir do próximo dia 3 de setembro (quinta-feira).

A partir das 21h (horário Brasil), os fãs do grupo formado por Anahí, Christian Chávez, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Von Uckermann, Alfonso Herrera, poderão curtir os nove álbuns de estúdio do RBD: “Rebelde”, “Celestial”, “Nuestro Amor”, “Empezar Desde Cero”, “Para Olvidarte De Mí”, o álbum em inglês “Rebels” e as edições em português “Celestial Versão Português”, “Nosso Amor Rebelde” e “Rebelde Edição Português”.

Como se não bastasse, um novo canal do RBD no YouTube que, antes do lançamento, já é merecedor do botão do YouTube por mais de 100 mil seguidores, vai lançar conteúdos oficiais do RBD, como os emblemáticos vídeos de “Rebelde”, “Ser o Parecer”, “Nuestro Amor” e o sempre celebrado “Sálvame”.

O retorno da música do RBD às plataformas digitais e físicas é um projeto extenso e maravilhoso que buscará satisfazer o gosto dos fãs mais fanáticos da banda em todo o mundo que, desde 2012, vêm pedindo a volta das músicas e dos vídeos oficiais por meio das redes sociais, cartas e até campanhas no Change.org.

Por que o RBD ainda é um fenômeno musical?

RBD subiu ao palco em 4 de outubro de 2004, com o lançamento de seu álbum de estreia, “Rebelde”, que devido às enormes vendas rapidamente chegou a Disco de Diamante e a Disco de Ouro no México, recebendo Disco de Ouro também no Brasil e Equador, além de Triplo Platina na Colômbia e Platina no Chile. “Nuestro Amor”, sua segunda produção, lançada em 2005, quebrou recordes ao alcançar o status de Platina após apenas 7 horas de lançamento. Nos Estados Unidos, recebeu o Disco de Platina, enquanto na Costa Rica obteve o Disco de Ouro. “Celestial”, sua terceira produção, lançada em 2006, impulsionou a banda mundialmente, recebendo um Disco de Ouro na Romênia, Espanha, Chile e Equador, além de Platina e Ouro no México. Como se isso não bastasse, eles conquistaram o público americano, alcançando o primeiro lugar na Billboard Latin Pop Albums. No Brasil, o sucesso foi replicado, ficando em primeiro lugar nas principais paradas e, por isso, “Celestial” também foi registrado em português. Depois de uma turnê mundial de sucesso, na qual conseguiram vender mais de 10 milhões de ingressos e se consolidarem nos Estados Unidos, o RBD lançou em 2006 seu álbum em inglês, “Rebels”.

Com canções compostas por lendas da música, como Diane Warren [ela já trabalhou com Aerosmith, Toni Braxton, Starshio], em faixas como “Tu Amor” e “I Wanna Be The Rain”, o RBD ganhou Disco de Ouro no México, Espanha e Japão.

Empezar Desde Cero”, seu quinto álbum de estúdio [2007], ganhou quatro Discos de Platina e Ouro no México, Platina Dupla na Venezuela, Platina na Colômbia e Ouro em países como Brasil, Argentina e Espanha. Músicas como “Inalcanzable” e “Empezar Desde Cero” ficaram em segundo lugar na Billboard Latin Pop Songs nos Estados Unidos e em primeiro na Bolívia, respectivamente. Seu sexto e último álbum de estúdio, “Para Olvidarte De Mí” [2009], foi sem, dúvida, uma carta agridoce para seus fãs, na qual eles se despediram do palco de uma forma mais do que bem-sucedida, ficando em 3º lugar dos 100 Melhores Álbuns da AMPROFON, bem como no terceiro lugar na Billboard Latin Pop álbuns por seis semanas consecutivas.

Do México, Colômbia, Chile e Brasil, à Itália, Turquia, Reino Unido, Japão, Estados Unidos e Espanha, o RBD conseguiu quebrar a barreira do idioma e bater recordes, sendo o primeiro grupo de língua espanhola a encher totalmente o Estádio do Maracanã, no Brasil, em 2006, como artista principal, além de ser a banda latino-americana de maior bilheteria e venda com mais de 10 milhões de discos em todo o mundo, e os mais de 10 milhões de ingressos em sua turnê pelo mundo. Hoje, o RBD continua seu legado musical através do amor e das lembranças de seus fãs que compõem mais de 150 clubes oficiais em diferentes latitudes. A música está de volta!

Sobre RBD:

O grupo foi formado em 2004 após a conclusão da novela “Rebelde”. Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christian Chávez e Christopher von Uckermann foram selecionados para interpretar os seis protagonistas da trama e também se tornaram os integrantes do RBD. A combinação de talento, beleza e personalidades únicas de cada membro contribuiu para o sucesso meteórico do grupo.

RBD lançou seu álbum de estreia homônimo em 2004, que rapidamente se tornou um fenômeno de vendas em toda a América Latina e em outros países de língua espanhola. O álbum apresentava canções como “Rebelde”, “Sálvame” e “Sólo Quédate en Silencio”, que se tornaram hinos para os fãs do grupo. A música do RBD era um pop cativante, com letras que abordavam temas como amor, amizade, rebeldia e autoexpressão.

O sucesso do RBD se estendeu além da música. O grupo também estrelou uma série de televisão chamada “Rebelde”, que narra as aventuras e desventuras de seis jovens em uma escola de elite. A série foi um grande sucesso e ajudou a solidificar a popularidade do RBD. Os membros do grupo se tornaram ícones da cultura pop, com seus rostos estampados em revistas, produtos licenciados e shows lotados em todo o mundo.

Durante sua carreira, RBD lançou vários álbuns de estúdio em espanhol, português e, inglês incluindo “Nuestro Amor”, “Celestial” e “Rebels”. Eles embarcaram em várias turnês internacionais, esgotando ingressos em locais icônicos, como o Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Estádio Azteca, na Cidade do México.

Infelizmente, em 2008, o RBD anunciou sua separação. O último show do grupo foi realizado em dezembro de 2008 no Estádio Palacio de los Deportes, na Cidade do México. Após a separação, cada membro do RBD seguiu caminhos individuais em suas carreiras, explorando diferentes áreas da indústria do entretenimento, como música, teatro e televisão.

Apesar de sua separação, o legado do RBD permanece forte. O grupo deixou uma marca duradoura na cultura pop latino-americana e continua a ser lembrado e amado por fãs de todas as idades. A música do RBD continua sendo ouvida, suas apresentações ao vivo são assistidas online e seu impacto na indústria do entretenimento ainda é sentido.

logo do pop cyber

ELA MINUS anuncia álbum debut, acts of rebellion, chega em 23 de outubro via Domino

logo do pop cyber

Cantor LGBT, Bruno Maury, divulgado por Pabllo Vittar, lança seu novo single