in

Agyei Augusto celebra sucesso da primeira temporada de “Percy Jackson e os Olimpianos”

Dublador de Grover, ele define a empreitada na Disney+ como a realização de um sonho

Agyei Augusto celebra sucesso da primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos e1709213719899 POP CYBER
Helena Mello

Voz de Grover na série “Percy Jackson e os Olimpianos”, o artista multifacetado Agyei Augusto celebra o sucesso da primeira temporada da produção, que integra o catálogo da Disney+ e chegou ao fim recentemente. Orgulhoso, ele descreve a experiência como um sonho realizado. “Foi uma experiência incrível, pois sempre foi meu sonho fazer parte de uma saga conhecida mundialmente. Também foi um presente dar voz ao Grover, pois vejo o personagem como um alívio cômico na série, e pude aprender muito ao interpretá-lo”, descreve o dublador.

Embora não tenha lido todos os livros da saga antes de encarar a dublagem do personagem, Agyei entrega sua familiaridade com a história através dos filmes e reconhece várias semelhanças com Grover. “A comicidade do Grover eu acho que é um aspecto que temos em comum, porque adoro fazer uma graça, ver meus amigos felizes, dando risada. A lealdade dele com os amigos, sou um cara bastante ligado às amizades que sempre quero o melhor dos meus amigos”, ressalta.

Entre seus maiores desafios, ele destaca as nuances do personagem. “Ele é um cara maduro mas no corpo de um jovem. Acaba que ele vai ensinando o Percy e guiando a equipe em muitos momentos e sempre ficar atento na interpretação para entregar o melhor resultado possível”, conta. “Uma cena que gostei muito de dublar foi a primeira sequência de ação dos dois primeiros episódios, onde o Grover vai até a casa da Sally explicar para o Percy tudo o que está acontecendo”, completa.

Além do trabalho em “Percy Jackson”, Agyei segue evoluindo em sua arte. Para ele, o ano começou com diversas conquistas e muitas outras ainda virão, entre elas, a segunda temporada de série, na qual ele seguirá vivendo várias emoções dublando Grover. “Acabou de sair na Netflix o filme ‘The Kitchen’, no qual dou voz ao protagonista Benji. Para aqueles que curtem uma série, na mesma plataforma também saiu há um tempo ‘Minha vida com a família Walter’, na qual dou voz ao Isaac. Na atuação, estou com duas séries para serem lançadas ainda este ano, uma da HBO+ e outra do Prime Video”, adianta.

Bruno Berle scaled POP CYBER

Bruno Berle antecipa próximo disco e divulga “Dizer Adeus”

MC Hariel lanca single autoral Kamehameha POP CYBER

MC Hariel lança single autoral “Kamehameha”