in

A Jornada Musical de Alexandre Deschamps

Alexandre Deschamps e1708989265396 POP CYBER
Instagram: @alexandredeschamps.me

Quando Alexandre se apaixonou pela música aos 23 anos, escolheu uma guitarra. Naquele momento, ele não esperava que ela fosse mudar tanto sua vida.

A música, Alexandre aprendeu sozinho, como um autodidata perfeito. Ele encontrou nela uma maneira de expressar suas emoções e sua sensibilidade. Durante sua infância, ele foi embalado pelos clássicos francófonos, como Brel, Ferré, Nougaro, mas também por músicos anglófonos, como Pat Metheny, David Gilmour e Peter Gabriel.

Essa atração pela cultura anglo-saxônica o levou a atravessar o Atlântico. Alexandre passou mais de um ano nos Estados Unidos, frequentando salas de concertos em Los Angeles e aprimorando sua técnica na guitarra com mentores prestigiosos.

De volta à sua Bélgica natal, com a cabeça cheia de histórias para contar, Alexandre subiu aos palcos com um novo grupo de músicos para acompanhá-lo (com bateria, baixo, ele mesmo no sintetizador/piano e na guitarra).

Pouco tempo depois, ele fez uma aparição na Eurovisão e até dividiu o palco com Jean-Louis Aubert e a Grande Sophie.

Ele mistura gêneros na canção francesa graças às suas habilidades musicais, escrevendo letras poéticas que transbordam autenticidade e, acima de tudo, humanidade. Sua música agradará especialmente aos fãs de Bernard Lavilliers, Ben Mazué e Francis Cabrel.

Esses momentos de criação me transcendem, me superam. É um abandono sem cálculos, sem objetivos! Os temas não faltaram ultimamente, seja a estranha realidade econômica, política ou humana, que abalaram e ainda abalam os mais corajosos entre nós. Há também essa imensa onda espiritual, que inunda este início do século XXI. Que período incrível para a inspiração!” – Alexandre

Sacha Boutros Cazares POP CYBER

Versão Revisitada por Sacha Boutros da Música “Reviens Moi” de Dalida

Ella Vincent POP CYBER

“Coup après coup”, um hino à esperança de Ella Vincent