1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Cantor e compositor Lorenzo la...
in

Cantor e compositor Lorenzo lança a faixa “Vem Cá”, novo single do seu futuro álbum “Abrace a Lua Cheia

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Com uma energia dançante, o cantor e compositor Lorenzo comemora o lançamento de seu mais novo single, a canção “Vem Cá”. A faixa, que integra seu próximo álbum “Abrace a Lua Cheia”, já está disponível em todos os aplicativos de música e é um lançamento do selo musical Marã Música.

“Vem Cá” é mais uma parceria do cantor com o letrista Leonardo Beltrão. A faixa, que sucede os singles “Medo de Voar”, “Primavera Se Foi” e “Festa Do Adeus”, chega como um convite para dançar, flertar, amar, a ter seu par e ser feliz. A sonoridade que acompanha a canção é circense e dançante. O refrão traz guitarras, o que deixa a música mais forte e vigorosa.

“‘Vem Cá’ é a faixa mais irreverente do disco. Inicialmente fizemos essa música para um projeto musical paralelo que tenho chamado ‘O Clown e Os Tambores’, onde usamos o palco e as músicas como forma de interação. Espalhamos tambores no chão e o público toca com a gente durante o show. No entanto, durante as gravações de ‘Vem Cá’, percebemos que ela funcionaria muito bem também nesse meu novo álbum, que tem uma pegada mais folk rock”, conta o cantor.

O futuro álbum traz uma narrativa sobre a história de um relacionamento amoroso que acabou. Sendo lançada exatamente no meio do disco, a nova música é o momento da celebração e, ao mesmo tempo, ela quem prepara o disco para a vinda de canções com uma pegada mais pop. “Essa faixa anima a vida e nos deixa mais entusiasmados com o cotidiano. Uma onda de alegria”, completa Lorenzo.

Quanto ao que espera do lançamento, ele afirma: “Expectativa excelente. Essa canção é muito positiva e mostra o meu lado mais irreverente. É também uma chamada para o projeto ‘O Clown e Os Tambores’, que busca um flerte com o teatro e com os espetáculos interativos. Acredito que as pessoas vão curtir bastante esse novo trabalho”.

 

Sobre Lorenzo:

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil.

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às referências musicais, Lorenzo conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminsk”.

Em 2021 lançou o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Medo de Voar”, “Primavera Se Foi” e “Festa Do Adeus” são os mais recentes singles lançados pelo cantor e que também integram o álbum “Abrace a Lua Cheia”, que será lançado até o final de 2022. O single “Medo de Voar” é uma homenagem ao cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor Belchior, um dos maiores nomes da história da cena da música brasileira. Já “Primavera se Foi”, composta por Lorenzo em parceria com o letrista Leonardo Beltrão, traz uma letra que fala de um amor desesperado e intenso, e a saudade de ter por perto quem ama. E “Festa Do Adeus” é a faixa que antecede “Vem Cá” e é a única do projeto que traz piano na melodia.

 

Sobre Marã Música

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

logo do pop cyber

Manola lança “Sexta-Feira”, música que fala sobre as possibilidades do final de semana

logo do pop cyber

Composição de Brenda Mota, “Lanternas”, ganha voz do cantor Matheus Audan