1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Xand Avião arrocha L200 Trito...
in

Xand Avião arrocha L200 Triton e levanta poeira no Sertões

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

O Sertões ganhou o ritmo do forró com Xand Avião. No ano em que o Rio Grande do Norte recebeu a largada da 29ª edição do maior rally das Américas, ninguém melhor do que um filho da terra para levar a alegria e o carisma do povo potiguar ao Sertões.

Um dos maiores expoentes da música brasileira “arrochou” a Mitsubishi L200 Triton na 3ª. e 4ª. etapas da competição, de Araripina (PE) até São Raimundo Nonato (PI).

Foi com a cara e a coragem e adorou essa experiência única. “O nordestino mata a cobra com a faca, então, como que eu vou ficar nervoso com um carrão desse?”, brincou o cantor, referindo-se a Mitsubishi L200 Triton Sport R que pilotou. “O motor da picape é muito potente. Você pisa no acelerador e a resposta é rápida, a caçamba dá uma ‘rabiada’; logo peguei o jeito. Foram mais de duas horas de prova e perdi 1.500 calorias, melhor que uma academia”, comparou.

Para obter um bom desempenho, Xand contou com o experiente navegador Marcos Painsten. “É de suma importância as orientações que o navegador passa durante a prova. Ele foi fundamental para proporcionar uma experiência marcante, indicando onde podia ir mais rápido, onde ter mais cautela. Eu sabia que ia gostar, mas eu amei”, salientou o potiguar, reforçando a paixão que sente por adrenalina e velocidade.

Como foi a participação especial de Xand Avião?

O cantor de forró viveu a experiência do Sertões na 3ª. e 4ª. etapas, dias 16 e 17 de agosto. Ele fez o percurso entre as cidades de Araripina (PE) e São Raimundo (PI), num total de 415 quilômetros. Depois fez o circuito em “laço” de 321 quilômetros, na cidade de São Raimundo Nonato, que passou pelo Parque Nacional da Serra da Capivara.

Xand acelerou em uma das etapas mais técnicas desta edição – a quarta, nomeada de Laço do Vaqueiro –, segundo a organização do Sertões. “Havia muitas pedras pelo caminho, e até um pequeno trecho de trial, com pedras grandes. Deu para pisar fundo no acelerador e sentir a adrenalina da alta velocidade”, disse ele, destacando a união e o espírito esportivo de toda a organização do evento.

Sobre Xand Avião:

Antes de seguir carreira solo, Xand Avião foi vocalista da banda Aviões do Forró, formada em 2002. Com a banda, ele alcançou grande sucesso e se tornou uma das referências do forró eletrônico no país. Durante sua trajetória com o Aviões do Forró, Xand gravou vários álbuns de sucesso, incluindo “Ao Vivo em Salvador” e “Pool Party do Aviões”.

Em 2017, Xand Avião decidiu seguir carreira solo e deixou o Aviões do Forró. Ele passou a se apresentar como Xand Avião e lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Voando Alto”. O álbum apresenta músicas como “Eu e a Torcida do Brasil”, “De Mãos Atadas” e “Inquilina”.

Desde então, Xand Avião tem lançado diversos singles e álbuns, consolidando sua carreira solo. Ele é conhecido por suas performances energéticas, seu carisma e sua capacidade de animar o público com suas músicas dançantes.

O estilo musical de Xand Avião mescla elementos do forró tradicional com influências de outros gêneros, como pop e música eletrônica. Suas canções costumam abordar temas relacionados ao amor, festas e alegria.

Além de sua carreira musical, Xand Avião também é um empresário bem-sucedido. Ele é sócio de uma empresa de entretenimento que gerencia sua carreira e promove eventos e shows.

Xand Avião continua a se destacar na cena musical brasileira e é reconhecido como um dos principais artistas do forró eletrônico. Sua música cativante, sua presença de palco contagiante e seu talento vocal o tornam uma figura influente no cenário do forró no Brasil.

logo do pop cyber

“Sunshine”, novo single de Liam Payne será destaque em Ron Bugado

logo do pop cyber

Caetano Veloso assina com a Sony Music e anuncia álbum de inéditas para esse ano