1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Janu lança clipe “Povo ...
in

Janu lança clipe “Povo Brasileiro” em parceria com Paulo Franco (Gato Negro)

logo do pop cyber
(POP CYBER)

Artista expoente do efervescente cenário independente alagoano, Janu começa a revelar as cores de seu próximo disco. “Povo Brasileiro” é uma faixa que faz um paralelo acidental com a obra homônima do sociólogo Darcy Ribeiro – se no livro são condensados cinco séculos de Brasil, já na faixa são traduzidos alguns dos principais acontecimentos dos últimos cinco anos que levaram o país ao ponto que se encontra atualmente. O single já está disponível para streaming e ganha também um clipe.

A canção inaugura os trabalhos para “Miolo do Oxente”, novo álbum de Janu. A composição foi realizada em parceria com o músico Paulo Franco, vocalista, compositor e arranjador da banda Gato Negro, que assina também a produção da faixa. Tudo para trazer uma nova roupagem para a sonoridade de Janu, em uma fase posterior ao seu último projeto, Lindeza. A troca com outros artistas, como Mago Véio e Itallo, bem como a atuação paralela com a banda de reggae rural Quiçaça, têm papel significativo nessas transformações e influências.

Como “Povo Brasileiro”, Janu olha para o passado ao mesmo tempo que foca no futuro. Rememorando acontecimentos como o traumático 7×1, o artista faz um apelo final: “não deixe de sambar”. O clipe se soma aos outros dois vídeos anteriores do artista: “Canção de vingança” e “Ei, Mulher”, este último com participações de Ruan e de Borba de Paula, o rei do brega.

“Eu, modestamente, tento em uma música condensar 5 anos (2013 a 2018) que contribuíram para resultar no que estamos hoje. Uma panorama redondinho que fala das manifestações de 2013, a humilhação brasileira do 7×1 que influenciou nas péssimas escolhas de 2018, além de, é claro, o tal cão no cio que é o pensamento fascista, hoje, sentindo-se mais livre. A música surgiu com a necessidade de comunicar: fazer uma letra direta e sem rodeios para tentar chegar no Brasil todo”, reflete.

Janu faz dessa nova fase uma espécie de estreia, mesmo que já acumule uma vivência musical em Alagoas que o projetou para plataformas de alcance nacional. É o caso das músicas “Perdi La Night”, que integra a trilha sonora do filme “Morto Não Fala” (Denninson Ramalho, Globo Filmes), e “Teu Sorriso” – esta última marca presença no filme “O Retirante”, do alagoano Tarcisio Ferreira, e no especial de 80 anos de Pelé.

“É um lançamento de estreia e, apesar de ter lançado outras coisas e trabalhado com outros artistas daqui, produzindo e parceria, sinto que realmente estou recomeçando – o formato, a estética e as letras que virão com o disco me mostram isso. O diferencial é uma experiência de vivência, recheada de influências seja dos cantos de trabalho do Brasil de dentro ao hip hop”, adianta.

“Povo Brasileiro” já está disponível como single e no canal de YouTube de Janu.

logo do pop cyber

Rick e Renner em mega apresentação na Band

logo do pop cyber

Amazon Music lança podcasts no Brasil e México sem custo adicional para os clientes