1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Karinah comemora o sucesso da ...
in

Karinah comemora o sucesso da música “Medo de Amar”, e prepara show de lançamento do seu novo EP

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

A cantora Karinah comemora o sucesso da música “Medo de Amar”, que continua em 3º lugar entre os sambas mais tocados nas rádios do Brasil. A paranaense prepara um show especial de lançamento do seu novo EP, “01”, em outubro, no Rio de Janeiro. Seu single “Medo de Amar” também já passou dos 100 mil plays no Spotify, e o clipe da música está sendo exibido nos canais Multishow e BIS, além de estar em alta rotação no canal oficial da cantora, no YouTube.  

E no último sábado, 14, Karinah convidou o cantor e compositor Dudu Nobre para tocar no aniversário do seu marido, o empresário Diether Werninghaus, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A sambista organizou uma festa intimista para a família e amigos próximos. Durante o show, Karinah cantou ao lado do amigo Dudu vários hits, entre eles “O Bem”, de Arlindo Cruz, “O Show tem que Continuar”, do Fundo de Quintal, “Pé na Areia”, de Diogo Nogueira, e, claro, “Medo de Amar”. O cantor já tinha tocado no casamento de Karinah e Diether, no Copacabana Palace.

 Durante o show, Dudu Nobre elogiou Karinah: “O samba, infelizmente, é muito machista. Mas eu tive o prazer de conviver com grandes mulheres do samba e uma das pessoas que mais me marcou, embora eu fosse muito novo ainda, mas eu me lembro muito bem quando ela chegava lá em casa e pedia para a minha mãe: ‘Anita, pede para o menino pegar o cavaquinho e tocar pra mim.’ Era Dona Clementina de Jesus. E aí, a Clementina, a Beth, Alcione, todas elas… E é muito bacana Karinah, que eu sinto com você uma energia muito bacana! Uma energia que me lembra as grandes damas do samba. E eu fico muito feliz de poder estar aqui com você. E quando posso, estar fortalecendo a sua carreira, a sua caminhada”, derreteu-se Nobre.

Catarinense de coração, Karinah cultiva e exerce a paixão pela música e pelo samba desde criança. Ela vem se destacando no cenário Sul-Sudeste desde 2012, quando lançou seu primeiro álbum, Você Merece Samba, ainda sem o H no nome. De lá pra cá, já fez parcerias (cantando, gravando ou compondo) com nomes como Ivete Sangalo, Arlindo Cruz, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Luiz Melodia, Péricles, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Margareth Menezes, Jair Rodrigues, Simoninha, Carlinhos Brown, Serginho Meriti, Sombrinha, Almir Guineto, Letieres Leite (Orkestra Rumpilezz), Leandro Sapucahy, Claudemir, Nara Gil, Nelson Rufino, entre outros!

Após o lançamento do seu disco de estreia, muitas portas se abriram para a cantora. De lá para cá ela participou dos programas “Som Brasil”, “Esquenta” e “Encontro com Fátima Bernardes”, gravou um videoclipe com Carlinhos de Jesus em Conservatória (Cidade da Seresta, na serra fluminense) e realizou uma tour pela Europa com shows em Lisboa (Brazilian Day), Porto (Casa da Música) e Londres (St James Theatre e Sheperds Bush Empire, este com Maria Gadú na casa que já foi palco de grandes estrelas mundiais como Amy Winehouse, Beatles e Elvis). Karinah ainda mostrou seu talento arrancando aplausos da plateia do Montreux Jazz Festival, na Suíça. Seu single anterior, “Não mete essa não”, lhe rendeu o prêmio de Revelação no tradicional “Troféu Samba é Tudo de Bom”, da Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Sobre Karinah:

Karinah é natural de Curitiba (PR) e foi criada em Santa Catarina, onde iniciou sua carreira em festivais pelo Brasil, aos 12 anos. Desde muito nova, a artista carrega a paixão pelo pagode e, nos dias de hoje, é uma referência e fonte de inspiração no gênero, ainda considerado predominantemente masculino no Brasil.

Com produção de Leandro Sapucahy, Karinah lançou seu primeiro álbum de samba em 2012, intitulado “Você Merece Sambar”. Acumulando grandes sucessos ao longo dos 10 anos de carreira, a cantora estreou no pagode com o álbum “Cheguei pra Ficar” em 2014, trazendo Péricles para a parceria “Não Mete Essa Não”, atingindo o primeiro lugar nas paradas de sucesso.

Em 2019, com o álbum “Completo”, Karinah lançou os sucessos “Melhor Que Nada”, em parceria com o grupo Sorriso Maroto, “Medo de Amar” e “Insegurança Zero (A Mãe Tá On)”, canções que também atingiram o topo das rádios brasileiras. Trazendo uma sonoridade popular e colaboração de parceiros na música, o projeto transmite todo o potencial da cantora em faixas que marcaram sua ascensão.

Durante o segundo semestre de 2021, Karinah gravou mais dois singles: “No Fim do Mundo”, parceria com o cantor Belo, e “Não É Bem Assim”, com Mumuzinho, grandes amigos da artista. As faixas foram hit em todo o país, caindo no gosto do público e consagrando a cantora como um dos principais nomes do pagode.

logo do pop cyber

Elba Ramalho participa do show da Nathalia Bellar & Trio Dibuiá em homenagem a Jackson do Pandeiro dia 18

logo do pop cyber

Projota retorna ao palco da Woods UP São Paulo