in

5 músicas essenciais de Rødhåd para aquecer para sua volta ao CAOS

Astro do techno volta para sua segunda apresentação no clube campineiro neste sábado (02)

5 musicas essenciais de Rodhad para aquecer para sua volta ao CAOS POP CYBER
(Foto: E-Music Relations)

Tá chegando a hora! Neste sábado, 02 de março, Rødhåd está prestes a fazer sua segunda apresentação no CAOS, cinco anos depois de ter feito um dos sets mais icônicos da história do clube campineiro.

Presente nas listas de melhores tracks do ano de 2015, o remix de Rødhåd para “Signs”, do duo alemão Howling, é possivelmente sua track mais icônica e representativa. Minimalista e hipnótica, a faixa é uma verdadeira viagem de mais de sete minutos em paisagens etéreas e sombrias.

De 2017, “Target Line” foi a primeira amostra de “Anxious”, o álbum de estreia do ruivão, lançado pela sua própria Dystopian em 20 de outubro daquele ano.

Como qualquer alemão, Rødhåd foi profundamente impactado pelo Muro de Berlim, que dividiu seu país em dois e deixou cicatrizes profundas até os dias de hoje. A história da queda do Muro está profundamente conectada à cena eletrônica da Alemanha, já que o techno foi o som que uniu, nas pistas de dança, os jovens que viviam separados por aquela barreira de concreto.

Talvez por isso, “The Wall”, de 2013, segue até hoje como uma das mais celebradas faixas do DJ e produtor.

Foi em 2018 que o barbudo lançou a WSNWG, gravadora em que se propõe a lançar collabs com outros produtores que possuam visões artísticas similares — todas gravadas diretamente de seu estúdio em Berlim.

A label de tracks com nomes esquisitos caiu no gosto do povo do techno, e alguns dos mais prestigiados trabalhos do artista saíram por ela. Feita com Ignez em 2023, a explosiva “Vermillion 3 [220208.2]”, do EP “Vermillion”, é um dos melhores exemplos.

No Beatport a faixa brilhou, figurando como a mais vendida pelo alemão na plataforma.

Em 2019, Rødhåd convidou o DJ e produtor britânico Rene Wise para passar uma semana explorando sonoridades eletrônicas em seu estúdio. Do encontro, surgiu o EP “WSNWG007”, sétimo lançamento da mesma WSNWG, feito em fevereiro de 2021.

Com faixas hipnóticas de melodias místicas e batidas inspiradas nos anos 90, o EP também se firmou como um dos maiores sucessos do artista, tendo em sua primeira track, “190205”, o seu maior destaque.

Dubdogz lanca novo remix para Bob Sinclair e set de um dos seus shows em Ibiza POP CYBER

Mistério revelado: Dogz Parade é a nova festa autoral da dupla Dubdogz

FAICI 2024 POP CYBER

FAICI 2024 divulga programação de shows e muitas outras novidades