3030 lança EP “3030 – Voz e Violão”, explorando a essência acústica do grupo

3030 lança EP “3030 – Voz e Violão”, explorando a essência acústica do grupo

foto 3030 ep
Foto: AriPrensa

Após mais de uma década de estrada, a banda 3030, composta por Rod, LK e Bruno Chelles, lançam o EP “3030 – Voz e Violão”. Programado para chegar ao público no dia 12 de junho, o projeto revisita sucessos do recente projeto “Mundo Gira”, além de outros seis hits do trio, oferecendo uma nova perspectiva através de arranjos minimalistas.

Conhecidos por projetos marcantes como o álbum “Alquimia”, que acumula mais de 92 milhões de reproduções, a banda tem uma trajetória rica e diversa. O trio já encantou plateias em festivais icônicos como Rock in Rio, Planeta Atlântida e Lollapalooza, e deixou sua marca em programas televisivos de grande audiência como “Encontro com Fátima Bernardes”, “Altas Horas” e “The Noite”.

Neste EP, “3030 – Voz e Violão”, em um formato onde a simplicidade reina, a essência do 3030 é explorada através do diálogo íntimo entre voz e violão. “A ideia foi reviver alguns dos nossos maiores sucessos da banda, e o violão sempre foi muito presente, tanto nas nossas músicas gravadas quanto nas versões acústicas”, comenta Rod. “O processo foi muito maneiro, a gente se divertiu muito relembrando as músicas”.

Para 3030, revisitar canções já conhecidas foi um convite para novas interpretações e arranjos, mantendo a autenticidade enquanto exploravam novas nuances. “Foi maneiro e emocionante encontrar novas maneiras de contar essas histórias.”, explica LK.

A banda também vislumbra levar esse formato para o palco, oferecendo ao público uma experiência ainda mais próxima e pessoal. “Quanto mais formatos explorarmos, mais lugares poderemos tocar e mais corações poderemos tocar“, afirma Bruno Chelles.

Os videoclipes que acompanharão todas as faixas do EP seguem uma linha visual clean, refletindo a simplicidade elegante do projeto. “Queríamos algo diferente dos nossos acústicos anteriores, algo que capturasse a essência de estar em casa, só nós e nossas músicas. Então, a pegada dos clipes é bem minimalista mesmo, mais simples, a gente tentou fazer uma parada diferente dos nossos acústicos“, revela Rod. “Nossas expectativas com ‘3030 – Voz e Violão’ são as melhores possíveis. Estamos ansiosos para compartilhar essa nova visão das nossas músicas com o mundo.

Tracklist:

Manhã de Sol (Voz e Violão)
Bom Dia (Voz e Violão)
Mundo Gira (Voz e Violão)
Luz Em Todo Morro (Voz e Violão)
Rascunho (Voz e Violão)
Love So Strong (Voz e Violão)
Mensagem Pra Eternidade (Voz e Violão)

Fresno-Credito--Camila-Cornelsen

Fresno traz a turnê “Eu nunca fui embora” ao Qualistage no dia 5 de julho

Bia Ferreira e confirmada no Rototom Sunsplash scaled POP CYBER

Após shows na Europa, Bia Ferreira retorna para se apresentar no Brasil