1. Home
  2. »
  3. Música
  4. »
  5. Zeca Baleiro e...
in

Zeca Baleiro e Raimundo Fagner lançam álbum inédito, gravado em 2002

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Chega nesta sexta-feira (17) às plataformas digitais, “Ao Vivo em Brasília, 2002“, o novo álbum colaborativo entre Zeca Baleiro e Raimundo Fagner. Gravado no ano de 2002 em Brasília, o projeto reúne releituras do repertório afetivo de ambos artistas, além de composições próprias e duas faixas bônus inéditas gravadas em estúdio.

Antes de lançarem o álbum “Raimundo Fagner e Zeca Baleiro”, em 2003, o qual se tornaria um clássico fonográfico destes tempos, os dois artistas fizeram apresentações de caráter mais intimista por 8 cidades brasileiras, acompanhados apenas por Adelson Viana (piano e acordeon) e Tuco Marcondes (violão e guitarra), dando origem ao material inédito lançado neste mês.

Com músicas de ambos os repertórios, como “Banguela”, “Cebola Cortada”, “Cavalo Ferro” e “Flor da Pele”, e releituras de outros compositores, como “Orgulho”, de Paulinho da Viola e Capinan e “De Teresina a São Luís”, de João do Vale e Luiz Gonzaga, o registro traz algumas de suas primeiras composições juntos, entre elas “A Tua Boca” (com o poeta Capinan) e “Dezembros” (com o poeta Fausto Nilo).

Outra curiosidade do álbum ao vivo é a faceta instrumentista que ambos os artistas revelam: Fagner se reveza entre o piano e o violão, enquanto Zeca Baleiro toca violão e baixo.

1 pop cyber purple POP CYBER

Bon Iver revela novo single, “PDLIF”

1 pop cyber purple POP CYBER

3030 lança novo single “Lunar”