Zaynara assina com a Sony Music Brasil

Zaynara assina com a Sony Music Brasil
Na foto, Cristiane Simões, Vice-Presidente de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil, Zaynara e Fátima Pissarra, CEO da Mynd

Uma das responsáveis por renovar o frescor da cena musical brasileira, Zaynara, é um nome em ascensão, trazendo a riqueza cultural do Norte do país. Natural de Cametá, no Pará, a cantora de 22 anos, conhecida por seu talento, originalidade e presença de palco magnética, tem Joelma como madrinha artística e grande inspiração. Pioneira do beat melody, ritmo que mescla as sonoridades do brega paraense com calypso e elementos do Pop e do R&B, Zaynara assinou contrato com a Sony Music Brasil para impulsionar ainda mais o talento e potência que a posicionam como novo nome em evidência na cultura nacional. Ao lado da gravadora, ela prepara seu primeiro lançamento, com estreia ainda no mês de julho.

O anúncio da assinatura foi feito com um vídeo, disponível no Instagram da cantora. No conteúdo, que se inicia com uma estrela solitária posicionada acima da linha do Equador, simbolizando o Pará, Zaynara aparece como representante da cultura do estado, expandindo, junto com o campo visual do espectador no vídeo, sua voz e talento para todo o país.

“Estou muito feliz em poder contar com a Sony neste novo momento da minha carreira, onde conto também com o empresariamento da Fonttes Promoções, da Mynd e todo suporte de um time que tem me impulsionado nesta trajetória. Entre as minhas prioridades, está a expansão do beat melody para todo o Brasil, sem deixar de lado as minhas raízes, experimentos musicais e de tudo o que eu sou. A Sony é uma referência no mundo e estar ao lado de um casting como esse me enche de orgulho. Tenho certeza de que vamos construir um novo capítulo para levar muita música aos meus fãs, que têm me acompanhado nas plataformas e nos shows pelo país”, compartilha Zaynara.

“Diverso e gigante como é, o Brasil pode ser representado por várias culturas, caras, cores e credos. Zaynara é, sem dúvida, uma das ´caras´ mais legítimas do Brasil e é com uma alegria imensa que a recebemos na família Sony Music! Estamos muito honrados em ter uma Artista tão talentosa e carismática no nosso time“, comemora Paulo Junqueiro, Presidente da Sony Music Brasil. “Zaynara é uma Artista com brilho único e estamos prontos para apoiá-la em cada passo, projeto e conquista. Bem-vinda, Zaynara!!”, completa o executivo.

Em pleno momento de ascensão, Zaynara foi selecionada pelo Multishow como artista Alerta Experimente 2024, projeto que aponta, anualmente, cinco talentos que mostram as vozes, ritmos e sons que vão fazer parte da próxima geração da música brasileira. Outro destaque é a apresentação da artista, em dezembro de 2023, no Psica, maior festival do Pará. Em uma elogiada performance, Zaynara encantou o público, evidenciando seu talento no palco, além dos vocais. Os vídeos da apresentação se tornaram virais nas redes sociais, trazendo reconhecimento e mais admiradores para seu trabalho.

Entre os lançamentos relevantes de sua promissora carreira, estão os singles “Quem Manda em Mim“, responsável por furar a bolha regional e apresentá-la a outros públicos – a faixa fez sucesso nas redes sociais – e “Sou do Norte“, em que exalta suas raízes, enaltecendo a cultura e natureza do Pará. Vale mencionar que a jovem artista traz ainda na bagagem um álbum audiovisual de 9 faixas, chamado “É Beat Melody”, lançado em 2022. Com a assinatura, todo o catálogo de Zaynara migra para a Sony Music Brasil.

Sobre Zaynara

Zaynara, 22 anos, nascida e criada no município de Cametá, no nordeste Pará, teve acesso à música desde pequena, impulsionada por sua família, também formada por músicos. Aos oito anos, começou a fazer apresentações em concursos de calouros regionais e na igreja. Seu talento chamou a atenção das pessoas, que passaram a convidá-la também para shows e participações em DVDs de artistas locais. Em 2019, aos 17 anos, iniciou profissionalmente a sua carreira na música, com o seu timbre de voz marcante e estilo único. A cantora passou a investir também em um novo gênero musical que, com ela, começou a se expandir pelo Norte, o beat melody. Em 2022, lançou o seu primeiro álbum, com nove faixas, intitulado “É Beat Melody”, que além do hit “Quem Manda em Mim”, traz a bem-sucedida “A Destruidora”. Em 2023, fez o comentado show no “Festival Psica”, realizado no Mangueirão, com grande repercussão nas redes sociais. No mês de março, Zaynara passou a ser empresariada pela conceituada Fonttes Promoções, que possui mais de 20 anos de mercado, e também a contar com a expertise da Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento da América Latina. Em abril de 2024, lançou o single e clipe de “Sou do Norte”, com grande repercussão na imprensa. Neste mesmo ano, foi anunciada pelos canais Multishow e Bis, do grupo Globo, como uma das cinco apostadas das emissoras na nova edição do projeto anual “Alerta Experimente”. Em junho, fez um show marcante como uma das três principais atracões de sábado do “São João da Thay” e acaba de assinar contrato com a Sony Music Brasil para cravar de vez seu nome na cena musical.

coldplay anuncia álbum novo

Coldplay lança clipe do single “feelslikeimfallinginlove”

Manu Bahtidão conquista certificado de Diamante Triplo com “Daqui Pra Sempre”

Manu Bahtidão conquista certificado de Diamante Triplo com “Daqui Pra Sempre”