in

YOHAN fala sobre o jogo da manipulação na inédita “Round 6” após participação em reality da Netflix

Música chega às plataformas digitais no dia 22 de novembro acompanhada de clipe dirigido por Trent Park, que já trabalhou com Lady Gaga e Anitta.

YOHAN fala sobre o jogo da manipulacao na inedita 22Round 622 apos participacao em reality da Netflix POP CYBER
Trent Park

Dúvida, medo e principalmente, desafios. A vida nos revela diversos sentimentos diferentes a cada dia trazendo à tona uma série de respostas. Com esse mote, o cantor e compositor YOHAN, estrela em ascensão no mundo da música, está pronto para fazer um retorno marcante com seu mais novo single, “Round 6”. Com co-autoria do próprio artista e Tai Veroto, a música será lançada em 22 de novembro de 2023. No projeto, YOHAN colaborou com o renomado produtor Zain, conhecido por seu trabalho em faixas como “Mais Uma” para Anitta e Mc Zaac.

“Round 6” é o primeiro single de YOHAN em quase um ano e marca o início de uma nova era. Ele descreve a música como uma narrativa que faz paralelos entre os jogos abusivos na competição e os jogos do amor, especificamente sua experiência em um relacionamento tóxico. Ele tem como objetivo capacitar seus fãs e servir como um hino ao amor-próprio e à vingança.

Segundo YOHAN, o objetivo do lançamento é expor aos fãs sua verdade através da vulnerabilidade. “Com esta música, quero que meus fãs se sintam vindicados. Quero que se sintam empoderados e invencíveis diante de qualquer relacionamento tóxico. Finalmente, quero que esta música seja um hino ao amor-próprio e à vingança. Ela serve como ponto de partida para esta nova era, que classifico como ‘dance-pop-funk-disco’, uma fusão de influências internacionais (Dua Lipa, The Weeknd, Lady Gaga com Chromatica, Beyoncé com Renaissance, etc.) com o funk brasileiro em suas várias formas.”

Netflix

YOHAN, que representa o Brasil no novo reality da Netflix, reflete sobre suas experiências:  “A competição era uma realidade com cartas marcadas, contratos abusivos e zero chances reais de ganhar qualquer prêmio milionário. Éramos apenas figurantes não remunerados. Desolado, decidi permanecer na Europa por um mês, e foi nesse momento que conheci alguém que mudaria minha vida mais uma vez. Fui consumido pela solidão, desilusão profissional e vulnerabilidade. Me apaixonei, me ceguei e me humilhei. Permiti que me enganassem, manipulassem e usassem.”

Clipe

O videoclipe de “Round 6” foi filmado e produzido em Hollywood, Califórnia. Ele estabelece um paralelo entre a participação de YOHAN na competição da Netflix e o relacionamento tóxico que ele enfrentou. O vídeo explora de forma lúdica o desejo por fama e dinheiro, ambos os quais a competição poderia ter oferecido se não fosse uma farsa. As cenas em um ambiente prisional simbolizam o abuso de poder na indústria do entretenimento e nos relacionamentos tóxicos. A filmagem foi um turbilhão, concluída em apenas quatro horas, com várias trocas de figurino e cenas. Uma curiosidade divertida é que o número que YOHAN disca em um orelhão em uma das cenas corresponde ao seu número de participante na competição: 379.

O projeto é dirigido por Trent Park, cujo portfólio inclui trabalhos notáveis como “Lady Gaga x Dom Pérignon (Set Design)” e “Amazon Music x Anitta (Stage Design)”. O vídeo de “Round 6” se inspira na participação de YOHAN na competição enganosa “Round 6: O Desafio”, que é um spin-off da popular série “Squid Game”.

Novidades

“Round 6” faz parte do primeiro EP de YOHAN que integra a trilogia “Y4” (seu quarto álbum de estúdio, ainda sem título). O projeto completo incluirá dois EPs e um álbum, apresentando músicas que abrangem diversos aspectos do amor, desde romance até desilusão e triunfo final.

O novo trabalho de YOHAN é caracterizado por seu som “Dance-Pop-Funk-Disco”, com o funk servindo como a base brasileira para a música, incorporando várias variações regionais do funk, incluindo funk “BH” e mega funk.

“Round 6” marca ainda uma outra grande novidade para YOHAN. O artista acaba de fechar contrato com o selo Liboo/Virgin Music Brasil, distribuidora de nomes como Juliette, Junior, Jottapê, entre outros.

Sobre YOHAN

YOHAN é um talentoso músico brasileiro que vem conquistando o cenário musical com sua mistura única de dance-pop-funk-disco. Bisneto de japoneses, viveu no Japão por mais de quinze anos, onde desempenhou papéis variados, desde guia turístico até modelo.

Os últimos três álbuns, “#PopLife”, “Arrasany” e “Arrazany 3.0”, foram marcados por grandes sucessos, projetando o artista para apresentações de destaque, incluindo a Parada LGBTQIA+ de São Paulo, onde se apresentou para uma audiência de mais de 100 mil pessoas. Impulsionando ainda mais seu trabalho, o projeto “Arrasany 3.0,” contou com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como a cantora Gretchen no sucesso “Brilha Como Ouro 3.0”.

A collab levou YOHAN à televisão, participando de quadros em programas como “Eliana”, do SBT, além de grande repercussão na internet. Na web, aliás, o artista é um fenômeno, onde conta com milhões de visualizações em seus conteúdos, tanto no TikTok, quanto nas outras redes sociais.

Com o novo projeto audiovisual, YOHAN promete impulsionar ainda mais sua carreira, apostando em letras pessoais e apresentando sonoridade única. Através de sua vida, o cantor promove verdadeiras experiências sonoras. Dessa forma, “Round 6” representa a primeira faixa da nova era de YOHAN. 

Nova versao conta com participacoes de grandes nomes como Grag Queen TINN e revela faixa inedita com a cantora Ananda scaled POP CYBER

Bruno Gadiol encerra era “JOVEM” com o projeto Deluxe

foto gusttavo lima e1700697982703 POP CYBER

Em despedida histórica, Buteco Belém leva multidão ao novo Mangueirão