Xand Avião anuncia “O Forró é POP”, tema para seu São João 2024

Artista realizará turnê com 33 shows celebrando a essência de uma das festas mais populares do país, com sua banda de forró e produção da Vybbe

Xand Avião anuncia “O Forró é POP”, tema para seu São João 2024
Lucas Facundo

Em 30 dias, 33 shows, 11 estados, 30 cidades e mais de 51 horas de festa. Ufa! Xand Avião não cansa, não, ‘sô’? Não! Ele não para e está de malas e repertório prontos para levar os brasileiros numa imersão cultural pelas maiores festas de São João do país. De 29 de maio a 01 de julho o artista atravessa o país de uma ponta a outra, no que promete ser um dos momentos mais especiais da carreira.

Muito se fala sobre as festas de São João e pouco é dito sobre a forma como as músicas de forró, tão conhecidas do povo brasileiro há décadas, tocam as pessoas até hoje e arrepiam no primeiro acorde. Não é à toa que o estilo musical é um dos gêneros mais populares do Brasil.
Bateria, percussão, baixo, teclados, guitarra, trompete, trombone e sax rodarão diversas cidades do Brasil junto a Xand, proporcionando uma experiência única nas festas juninas. Muito utilizado na época do Aviões do Forró, o artista seguiu pontualmente levando a ‘metaleira’ para algumas apresentações, a última com esse recurso foi no Aviões Fantasy, em 2022. E, oficialmente, os metais voltaram!

Xand irá apresentar ao público um pouco de sua trajetória na música, com canções que fazem parte de sua vida e que tem um lugar especial no coração do empresário. Em uma cronologia desde Luiz Gonzaga à Calcinha Preta, o comandante promete contar, cantar e encantar os espectadores com a história da sua vida junto ao forró, enaltecendo grandes precursores do gênero no Brasil que o inspiram até hoje, como Mastruz com Leite, Mel com Terra, Cavalo de Pau, Noda de Caju, Magníficos, Calcinha Preta e Flávio José.

“Vai ser uma história cantada de tudo que eu vi dos meus seis anos passando pelo ‘Aviões do Forró’ e minha carreira solo. E, sem modéstia nenhuma, quando se fala de forró no Brasil tem que ter o Xand Avião e Aviões do Forró. Eu tô muito feliz com a construção dessa turnê e espero que vocês gostem. Além de cantar, estou por trás da organização de várias destas festas, através da Vybbe. Muito feliz em participar agora dos dois lados e contribuir ainda mais com todo conhecimento que adquiri na minha carreira”, afirma Xand.

São João não é a mesma coisa sem a dança e somando essa energia à alegria do forró, por toda a turnê Xand levará consigo um corpo de ballet em parceria com a FitDance, responsável por desenvolver as coreografias do espetáculo, projetadas não apenas para encantar, mas também para serem facilmente replicadas pelo público. Além disso, o conteúdo visual em LED, que promete cativar a todos, foi criado pelo Estúdio Curva, conhecido por seus trabalhos impactantes em projetos nacionais e internacionais. Essas colaborações garantem não apenas uma qualidade visual do espetáculo mas também uma experiência onde a tradição do forró encontra a inovação contemporânea.

O diretor artístico da turnê fala sobre o intuito desse projeto: “Nosso propósito com a concepção do show ‘O Forró é POP’ para este São João, foi realmente surpreender a todos desde o primeiro momento. Nós planejamos uma abertura espetacular que transporta o público numa viagem pelos primórdios do forró, misturando habilmente os elementos vibrantes do pop. Essa experiência é projetada para evoluir em um ritmo que permite a todos não apenas ouvir, mas verdadeiramente sentir a evolução da música. Ao ouvir clássicos de Luiz Gonzaga, por exemplo, ainda sentimos aquele arrepio, mostrando como o forró, embora tenha evoluído, mantém sua essência emocionante.”, afirma André Gress.

Produzido pela Vybbe, líder em entretenimento e inovação, “O Forró é POP” é mais do que um concerto, mas um movimento que convida todos a redescobrirem clássicos do país. “A gente tá ressignificando a palavra POP porque é popular, porque agrada a todos.”, comenta Meli Daniel, diretora de marketing.

Este São João promete não apenas entreter, como também inspirar e unir gerações por meio da magia do forró. “Nossa ideia é trazer um pouco desse contexto, contar essa história através de música num dos principais períodos do ano que é o São João.”, complementa Carlos Aristides, sócio de Xand na produtora.

São 22 anos de carreira, mais de cinco milhões de cópias e oito CDs, além de cinco DVDs, 17 milhões de seguidores nas redes sociais, 7 milhões de ouvintes mensais e ultrapassando a marca de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Cantor, compositor e um dos grandes nomes no cenário musical do país, é também um poderoso empresário que atua à frente da Vybbe, produtora nordestina e uma das principais empresas de entretenimento do Brasil.

Com a turnê “O Forró é POP” o cantor chancela sua grandeza artística e a popularidade do gênero que lhe lançou ao mercado, dominando todo o país em uma das épocas mais queridas dos brasileiros.

Bora seguir o comandante?

Agenda:

29.05 São Paulo – SP (CTN)
30.05 Areia Branca – SE
01.06 Campina Grande – PB (Parque do Povo)
07.06 Recife – PE
08.06 Maracanaú – CE (São João de Maracanaú)
09.06 São Paulo – SP (Festival Salve o Sul)
11.06 Itabaiana – SE (Festa dos Caminhoneiros)
12.06 Aracaju – SE
13.06 São Luís – MA (Bumba meu São João – Evento Vybbe)
14.06 Assu – RN
14.06 Mossoró – RN (Mossoró Cidade Junina)
15.06 Bananeiras – PB (O São João de Bananeiras – evento Vybbe)
16.06 Belém – PA (São João Parárraiá – evento Vybbe)
18.06 Araripina – PE
19.06 Patos – PB (São João de Patos)
20.06 Santo Antônio de Jesus – BA
20.06 Conceição do Jacuípe – BA
21.06 Petrolina – PE (São João de Petrolina)
22.06 Ibicuí – BA (Forró Ticomia)
22.06 Jequié – BA
23.06 Campina Grande – PB (SOUL JOÃO)
23.06 Gravatá – PE
24.06 Amargosa – BA
24.06 Gandu – BA
25.06 Serrinha – BA (São João Serrinha)
26.06 Arapiraca – AL
27.06 Sapé – PB
28.06 Capela – SE
28.06 Porto Real do Colégio – AL
29.06 Eusébio – CE (Eusébio Junino – evento Vybbe)
30.06 Salvador – BA (Parque de Exposições)
30.06 Simões Filho – BA
01.07 Oliveira dos Brejinho – BA

LEAL---LANCAMENTO-SHOW---Leal-fundo-azul-por-Lorena-Dini-media-1504

Leal lança o EP “SIM”, primeira parte do projeto “LEAL”

IVYSON_Créditos_ Breno Rodriguez (1)

IVYSON lança seu novo álbum, “AFINCO”