in

Xamã traz releituras inéditas de sucessos do Legião Urbana no terceiro episódio de ‘Versões By Ballantine’s’

1 pop cyber purple POP CYBER
(Foto: POP CYBER)

Na semana em que Renato Russo completaria 61 anos, o terceiro episódio do inédito “Versões By Ballantine’s” presta uma homenagem à atemporal Legião Urbana com o rapper Xamã interpretando clássicos da banda. O Multishow exibe o episódio neste domingo, 21, às 22h30, e o Canal BIS na próxima quarta, 24, às 23h.

Destaque do cenário atual do rap brasileiro, e que, neste mês, alcançou o posto de rapper mais ouvido do Brasil no Spotify, com 5,8 milhões de ouvintes mensais; Xamã escolheu para o repertório grandes sucessos do grupo como “Será”, “Ainda é Cedo”, “Faroeste Caboclo”, “Que País é Este”, “Pais e Filhos”, “Eduardo e Mônica”, “Tempo Perdido”, entre outros.

“O primeiro CD que eu comprei na vida foi do Legião Urbana. Eu escutei muito esse mesmo álbum durante anos, até não funcionar mais. A construção poética do Renato Russo tem total influência na minha formação musical”, conta o rapper, que ainda revela que interpretar Legião é a realização de um sonho. “É um prazer imenso poder cantar as músicas do Legião Urbana. Isso era um sonho para mim, é incrível poder fazer esse show”.

Apresentado por Dedé Teicher, “Versões By Ballantine´s” traz artistas consagrados e da nova geração da música brasileira interpretando releituras inéditas de bandas e cantores reconhecidos no país em seis episódios semanais. Diogo Nogueira e Vitinho já passaram pelo palco do programa cantando clássicos da música popular brasileira e Exaltasamba, respectivamente. A rapper Tássia Reis, e as bandas Boogarins e Selvagens à Procura de Lei são os próximos artistas confirmados na atração, que vai ao ar aos domingos, no Multishow, e às quartas, no Canal BIS.

Sobre Xamã:

Xamã começou sua carreira musical como integrante do grupo 1Kilo, um coletivo de artistas que se destacou no cenário do rap brasileiro. Em 2018, ele lançou seu primeiro álbum solo, intitulado “Zodíaco”, que recebeu elogios da crítica e estabeleceu sua identidade artística.

A música de Xamã é conhecida por sua mistura de rap, trap e elementos do R&B, criando um estilo único e atmosférico. Suas letras abordam temas como amor, relacionamentos, espiritualidade e questões sociais. Ele é admirado por sua habilidade lírica e por sua capacidade de transmitir emoções por meio de suas músicas.

Algumas das músicas populares de Xamã incluem “Monalisa”, “Dona Maria” em parceria com Thiago Brava, “Hipnose” e “A Bela e a Fera” em colaboração com Agnes Nunes. Ele também já trabalhou com outros artistas renomados, como Orochi, PK e Marília Mendonça.

Xamã é reconhecido por sua presença de palco carismática e energética, e suas apresentações ao vivo costumam ser muito aclamadas pelos fãs. Ele continua a lançar novas músicas e projetos, expandindo sua base de fãs e solidificando sua posição como um dos artistas mais promissores do rap brasileiro.

Além de sua carreira musical, Xamã é conhecido por sua personalidade introspectiva e espiritualidade, elementos que também são refletidos em suas músicas. Ele busca explorar diferentes sonoridades e evoluir artisticamente, mostrando um potencial de crescimento contínuo em sua carreira.

logo do pop cyber

Pelé Milflows aposta em “Mina Certa”; último ‘love song’ lançado por ele já superou 131 milhões de views

1 pop cyber purple POP CYBER

João Bosco e Vinícius lançam álbum live “Acústico no Bar”