WEKS lança seu primeiro single “Feel Free”

ViewImage 2 1

WEKS O teste definitivo para WEKS sería cego. Escutar a música e tentar desvendar elementos, autores, músicos e caminhos por onde o som navega. Se ainda der tempo, faça isso com este primeiro single do projeto, “Feel Free”. E depois leia a história do trabalho que vem abaixo.

A proposta foi feita para que você percebesse que o eletropop que trafega por uma gama de gêneros do panteão pop nasce na cabeça de um cara que passou a carreira inteira atrás da bateria de conjuntos roqueiros. Daniel Weksler (daí o WEKS) nasceu para a cena nacional com o NX Zero, onde alcançou o olimpo roqueiro brasileiro e depois, quando o quinteto anunciou parada estratégica, migrou para a banda de Pitty, onde segue nas baquetas. Entre os dois, conviveu e trabalhou tanto como artista quanto em produção no estúdio Midas, do produtor Rick Bonadio. Ali a cabeça começou a se abrir para vertentes musicais e possibilidades que nem imaginava.

Daniel passou a compor, escreveu levadas que geraram canção como “Ninguém é de Ninguém”, de “Matriz” (Pitty), e passou a trabalhar em computador, criando beats. O primeiro rebento é esta “Feel Free”, onde uniu os beats e synth bass à guitarra de Lucas Medina, piano e teclado de Degino e outra guitarra de Rafael Mimi. Os dois primeiros são parceiros de Midas, e o último compôs com ele o NX. Lucas Medina, aliás, divide a produção com ele da faixa. No vocal, o timbre suave de Karen Dio, do Violet Soda. Toda a mescla viaja por influências do Hip Hop ao Soul e R ́n ́B, passando por neo psicodelia e Trip Hop. Pois é, há ecos de Khalid, Kaytranada, The Internet, Billie Eilish e até de Tame Impala no som, sem discriminação. “Eu já tinha a ideia (de escrever), mas o ano que passei no estúdio abriu minha cabeça. Quando sentava para escrever, esse era o som que vinha. Só deixei fluir”, diz Daniel. Pela declaração, fica claro que é o primeiro de uma série de canções que montarão um EP. “Ele (o EP) terá só mulheres cantando. Foi outra consequência natural, nada planejado”, completa.

E agora que você sabe a história, ouça novamente com as peças nos devidos lugares e faça novamente o teste. Garantido que passa com louvor em ambos.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ViewImage 1 1

Passenger lança novo single “London In The Spring”

ViewImage 3 1

IRA! lança terceiro single do novo trabalho; Ouça “Chuto Pedras e Assobio”