Connect with us

Música

Websérie “Magenta” traz criança no elenco

Published

on

magenta 1

Com o alcance de quase 900mil visualizações apenas nos quatro primeiros episódios, a segunda temporada de “Magenta” já é um sucesso. Realizada pela Linha Produções, produtora carioca de conteúdo independente, a websérie tem surpreendido com o seu desempenho em tão curto tempo e por tratar com tanta naturalidade assuntos considerados um tabu para sociedade. Espelho disso, nessa continuação de “Magenta”, o elenco apresenta uma criança de apenas 11 anos, Natã Dias.

Natã interpreta Felipe, filho do casal Nina e Manuela. Na primeira temporada da websérie, o casal vê seu relacionamento abalado pela chegada de uma terceira pessoa em suas vidas, que as dividem e as enchem de questionamentos. Já nessa segunda etapa da trama, agora após seis anos de relacionamento, Felipe chega para somar e compartilhar do amor entre as duas. E é durante a construção da história que se percebe a naturalidade de um relacionamento LGBTQ+, em suas diferentes fases.magenta 3

Durante as gravações e agora assistindo ao resultado através dos episódios, Natã surpreendeu com sua forma simples de encarar o assunto, que ainda é considerado por muitos um tabu e algo que se deve manter longe das crianças.

“Para mim, no início foi só 1% estranho ser filho de duas mulheres, só um pouquinho mesmo, mas porque eu não estava acostumado. Ao longo do tempo, eu consegui ir entendendo que não era nada demais e que as pessoas tinham que poder ser o que elas quiserem”, conta Natã.

Ademais, o ator mirim é afilhado da proprietária da Linha Produções, Thaiane Soares, também idealizadora, diretora e roteirista de “Magenta”. Segundo Thaiane a preocupação que existia de ter o Natã no set de gravação, ia de acordo com o limite do que é saudável para uma criança, mas que a postura adotada seria a mesma com qualquer tipo de casal, independente de gênero.

“O Natã sempre foi uma criança muito tranquila e que soube ouvir. Eu estive atenta para explicar todas as dúvidas que surgiam para ele, em uma linguagem que ele pudesse entender. Além disso, foi incrível passar tanto tempo junto com ele, como não acontecia com frequência e vê o trabalho lindo que ele fez”, afirma Thaiane.

No set de gravações, a presença de Natã foi fundamental para construção do enredo da continuação da trama, até mesmo com as atrizes e protagonistas da série que criaram um laço de amizade com o ator. Para ele, foi também um desafio, visto que a websérie foi seu primeiro trabalho em frente às câmeras. A equipe de preparação de elenco esteve ao lado, aperfeiçoando e auxiliando a todo momento. “Fiquei um pouco nervoso de estar em frente às câmeras e com as minhas falas. Tiveram algumas cenas que a gente teve que gravar várias vezes, porque eu precisava fingir que estava dormindo, mas eu não consigo parar de sorrir, é uma coisa minha”, relata Natã.

A simplicidade na forma do ator encarar o relacionamento LGBTQ+, retrata o quanto o preconceito é algo construído nas crianças e nas pessoas em geral.

“Eu queria que todo esse preconceito que existe no mundo acabasse, de verdade. As pessoas tinham que ser livres para serem o que elas quisessem ser, sem medo. Não tem nada de errado nisso, não tem que ter preconceito”, conclui o ator.

Além de Natã Dias, a segunda temporada de “Magenta” estrela nomes como Priscila Buiar, Giul Abreu, Rebeca Figueiredo e Priscilla Pugliese. Para quem ainda não conferiu esse sucesso de websérie, os quatro primeiros episódios estão disponíveis no canal do Youtube da Linha Produções e os novos episódios são lançados todas as terças-feiras, às 19 horas.

Confira o trailer:

Jornalista formada, trabalha na área desde 2017. Possui a própria empresa de assessoria de comunicação e é apaixonada pelo meio artístico e audiovisual. E-mail: [email protected]

Advertisement