in

Vulgo Makco reflete sobre as mudanças da vida em “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)”

A faixa é produzida pelo próprio rapper e já está disponível nas plataformas digitais

Vulgo Makco reflete sobre as mudancas da vida em Carro Corta o Asfalto Tranquilao POP CYBER
Crédito: Joyce Araújo

O rapper Vulgo Makco lança, nesta sexta-feira (15/3), o single “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)”. Produzida pelo próprio artista, a faixa já está disponível nas plataformas digitais (ouça aqui) e conta com um videoclipe, divulgado no YouTube.

Em “Carro Corta o Asfalto (Tranquilão)”, Makco reflete sobre como a vida é composta por mudanças, mas, de certa forma, permanece parecida com o passado. A composição fala sobre a evolução artística do rapper, que veio de Teixeira de Freitas, no interior da Bahia, e hoje mora em São Paulo, e os passos dados para alcançar o sonho a partir da música.

Os beats trazem uma mistura de Rap e Reggae e mostra a capacidade de Vulgo Makco como produtor musical – o artista é formado em Produção Musical pela Anhembi Morumbi. Ele explica, que os ritmos do reggae surgiram na música devido à referências do passado e por serem ritmos propícios para relaxar, que conversam com a letra e a vibe do som.

“Apesar de ser uma música mais lenta, com críticas sociais, é um momento muito feliz, porque sinto que mostra uma grande evolução minha como artista. Muitas vezes as pessoas dão valor ao flow, a maneira como o cantor tá rimando, mas eu também gosto muito do lado musical da parada”, ressalta.

Com direção de Makco, que contou com apoio da namorada nas gravações, o videoclipe acompanha as reflexões trazidas na música. Em seus versos, ele fala das contradições em relação ao que criticava, o que ele denomina como “playboy de condomínio”, e explora a trajetória até chegar a este momento. Com isso, para a obra audiovisual, o artista buscou referenciar os lugares que morou.

“Estou botando minha arte no mundo e as pessoas estão abertas a ouvir e dar a opinião delas, sabe? Eu amo fazer isso aqui, independente do resultado. Hoje em dia eu trabalho com arte, mas não tenho aquela vida glamourosa. Mesmo assim, eu me sinto muito realizado com o que tenho conquistado até aqui”, conta.

O single é o prelúdio do novo álbum do rapper, previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano. Makco já lançou dois EP’s, “Martelo Cabuloso” (2022) e “Ficha” (2023). Agora, se prepara para dar um grande passo em sua carreira: o lançamento de seu primeiro disco. “Eu gosto muito de fazer música, seja minha ou de outra pessoa. Esse primeiro eu gostaria de fazer dessa forma: tudo por minha conta. Nos próximos, quem sabe não consigo trazer mais pessoas?”.

Sobre Vulgo Makco

Vulgo Makco saiu de Teixeira de Freitas, interior da Bahia, com 1 ano de idade, para morar em São Paulo. Aos 14, retornou para o Nordeste e ficou até os 19, quando decidiu voltar para o Sudeste para tentar a vida como artista. Em SP participou de algumas bandas, chegando a tocar em programas de TV e fazer alguns shows. Após isso, entrou na faculdade de Produção Musical e decidiu tentar a carreira solo como rapper. Em sua discografia, Makco conta com músicas de destaque, como: “Positividade a Emanar e Não Se Abalará” e “Fliperama”. Além disso, já lançou dois EP’s: “Martelo Cabuloso” (2022) e “Ficha” (2023).

Apos surpreender fas com clipe duplo Nog libera faixa 121 nas plataformas digitais POP CYBER

Após surpreender fãs com clipe duplo, Nog libera faixa “121” nas plataformas digitais

WhatsApp Image 2024 03 15 at 12.13.41 3 POP CYBER

Com ingressos esgotados, Zambonii encanta público com show autoral em São Paulo