Volkoder alcança TOP #1 do Beatport com “Tornado” pela Catch & Release de Fisher

O DJ e produtor brasileiro Volkoder acaba de alcançar uma das marcas mais relevantes para a indústria de música eletrônica. Seu mais recente lançamento, “Tornado”, produzido junto ao britânico Sam Supplier e lançado pela gravadora Catch & Release, da estrela australiana do Tech House, Fisher, alcançou o TOP #1 no chart de Tech House TOP #3 no Overall do Beatport, apenas 1 semana após o lançamento. Além disso, a track já conta com mais de 150 mil plays no Spotify e está recebendo suporte de grandes nomes da cena.

Para quem não sabe, o Beatport é a plataforma de venda de músicas mais famosa do mundo e seus charts servem de termômetro para a grandeza dos lançamentos. Conseguir esse feito é algo inédito na carreira de Volkoder, que agora faz parte de um seleto grupo de artistas a atingir tal marca. “Mais do que qualquer coisa é o reconhecimento e a legitimação de um trabalho. Fazer música é a nossa arte, quando estamos no estúdio não estamos pensando onde aquela ideia vai chegar. Estamos apenas canalizando nossos sentimentos, inspirações e criatividade em música. Saber que essas criações, de alguma forma, agora fazem parte da vida de tantas pessoas é uma das maiores recompensas que um artista tem ao longo da sua carreira”, explica Volkoder.

Marcos Benedetti, nome por trás do projeto, teve o pontapé inicial há mais de 10 anos, e tem o orgulho de contar que foi autodidata, criando músicas dentro do seu próprio quarto. Em 2014, um dos anos mais marcantes de sua carreira, o lançamento do EP “Detroit” obteve grande suporte de artistas renomados como: Jamie Jones, Patrick Topping, Carl Cox, Marco Carola, Nic Fanciulli, Lee Foss, Tube & Berger, e entre outros. A partir desse ponto, o artista estreitou relacionamento com os principais artistas e gravadoras da cena eletrônica mundial, alcançando grandes resultados em charts do Beatport, além de carimbar seu passaporte para as pistas de dança do Brasil e do mundo. “Falando especificamente do Beatport, conseguir se colocar junto aos maiores artistas da cena eletrônica é uma realização inexplicável. É uma exposição que abre portas, desperta interesse não só do público mas também de artistas para o meu projeto. Então, além de tudo é um grande estímulo para continuar trabalhando com ainda mais garra e confiança nos meus objetivos e propósitos”, adiciona o artista.

Colecionando lançamentos pela Dirtybird, Spinnin Records’, Kittball, Repopulate Mars, Suara, Toolroom, Hot Creations, Musical Freedom, CUFF, o artista conta com uma discografia com mais de 200 faixas lançadas ao longo da carreira. Seu lançamento anterior à “Tornado” foi uma colaboração com Vintage Culture em um remix para Duke Dumont, “The Power”, que conquistou diversos fãs.

Portanto, ouça agora mesmo “Tornado” e confira o porquê Volkoder alcançou esse reconhecimento e posicionamento exclusivo dentro do Beatport.

Written by Redação

Trazemos diariamente conteúdo original e informativo para o público que quer acompanhar, em tempo real, os acontecimentos no cenário do entretenimento nacional e internacional.

MTV anuncia MTV Hits em Casa Especial com mais de duas horas ao vivo nas redes sociais

Ryan Realcria fala sobre importância de seu recém lançamento com grandes nomes do rap