Categories: Colunas

VMA 2020 ao ar livre: relembre outros momentos em que a premiação saiu da casinha

O VMA 2020 vai acontecer neste domingo, dia 30, em formato inovador: com plateia limitada, em vários lugares diferentes e com os shows ao ar livre. Tudo isso por conta da pandemia do novo coronavírus. Acontece que o formato não é tão inovador assim para eles. Um dos grandes destaques do Video Music Awards é a ousadia das performances: cenários imensos, balés com centenas de dançarinos e uma estrutura como poucas no mundo do entretenimento transformam a premiação em uma das mais esperadas do ano até hoje. Muitas apresentações fora do auditório já rolaram antes. Listei aqui sete momentos outdoor do Video Music Awards.

  1. My Chemical Romance – 2006

Começando bem emo mesmo, com os grandes representantes do gênero: My Chemical Romance. Em 2006 eles apresentaram “Black Parade” em uma performance bem dark, que começava com uma parada na rua com dezenas de pessoas de preto (ó a black parade) que subiam um elevador hi-tech até chegarem no topo de um prédio super alto em Nova Iorque. As imagens aéreas ficaram super bacanas, com a cidade vista de cima e aquele ponto de rock intenso rolando abaixo.

  1. Pink – 2008

A Pink é uma baita de uma performer! Quem viu o show dela no Rock in Rio em 2019 lembra bem do que é feita a apresentação dela. Muita coreografia e acrobacia com ela cantando sempre ao vivo, sem nenhum recurso de voz. É pra poucos! Em 2008, a Pink recrutou vários fãs e fez o show do lado de fora da premiação, que foi na Paramount Pictures. Ela usou a cidade cenográfica pra lançar bombas, muito fogo, balé imenso e, claro, dar as suas piruetas.

  1. Taylor Swift – 2009

Esse foi o ano em que Kanye West fez a desagradável participação no discurso da cantora. Enquanto recebia o prêmio de “Melhor vídeo feminino”, o rapper invadiu o palco para afirmar que aquele prêmio deveria ser, na verdade, da Beyoncé, pelo clipe de “Single ladies”. Ele foi devidamente expulso.

Mas vamos falar da apresentação. Ela não só foi do lado de fora, como também rolou dentro do metrô! A cantora pegou o transporte público bem gente como a gente e partiu pra porta do Radio City Music Hall, local da premiação, e terminou o show em um super palco com uma multidão em volta. Esse momento foi demais.

  1. Katy Perry – 2013

Para divulgar seu novo single, “Roar”, Katy Perry montou um ringue de boxe gigantesco aos pés da Brooklin Bridge, em Nova Iorque. Vestida de lutadora, a cantora mostrou um baita fôlego pulando corda no meio da apresentação, que abriu a noite.  Mas não foi bem o que ela esperava. A ideia inicial era pular da ponte durante o show, mas a autorização não veio. Ainda bem (?).

  1. Demi Lovato – 2017

A cantora não estava presente no local da premiação, mas “Sorry, not sorry” não podia ficar de fora de jeito nenhum. O single foi o grande sucesso de Demi no ano e ela se apresentou direto de uma pool party ´para poucos em Las Vegas. Queria ter ido.

  1. Backstreet Boys – 2019

Os Backstreet Boys tinham se apresentado pela última vez em 1999 na premiação e estavam de volta 20 anos depois. A boyband fez o show na varanda do Radio City Music Hall, em cima da entrada das celebridades. Eles cantaram “Don’t go breaking my heart”, do recente “DNA”. Embora tenha sido uma apresentação impecável, muita gente falou que o grupo não teve o destaque que merecia, por se tratar de uma apresentação pré- show em um palco secundário. Eu gostei e achei lindo porque ainda estavam concorrendo.

  1. Jonas Brothers – 2019

Os Jonas Brothers voltaram a se apresentar no ano do comeback, cheios de moral. A volta do trio de irmãos foi um sucesso e eles se apresentaram também fora da premiação começando em um pequeno bar cantando “Sucker”, para depois partirem para o lado de fora, onde havia um super palco montado na praia com uma multidão de fãs com o pôr do sol de fundo. Teve ate queima de fogos. Depois da apresentação que foi ao ar, o show continuou rolando e eles cantaram “I believe”, outra canção de “Hapiness begins”.

Só fico pensando que quem está do lado de fora nessas horas se dá bem e vê grandes shows, né? Estou curiosa para saber como será o VMA 2020. Faltou algum show ao ar livre que você goste muito? Fala pra gente.

Ju Pires

Ju Pires é jornalista e produtora de conteúdo com passagem pela rádio FM O Dia, Mix Rio FM e SulAmérica Paradiso. Fã de Britney Spears, seu lema é: “se a princesinha do pop superou 2007, somos capazes de superar tudo”.

PUBLICIDADE