VIPER lança nova versão remasterizada de ‘VIPER LIVE – Maniacs in Japan’ com bonus tracks inéditas

VIPER lança nova versão remasterizada de ‘VIPER LIVE – Maniacs in Japan’ com bonus tracks inéditas

Um dos shows mais lendários da história do heavy metal brasileiro está disponível novamente em CD e, pela primeira vez, em todas as plataformas digitais. O álbum “VIPER Live – Maniacs in Japan” foi gravado em 18 de junho de 1993 em Tokyo durante o encerramento da turnê mundial “Maniacs on Tour 92-93”, que passou pela Europa, Japão e América do Sul. Essa versão remasterizada traz bonus tracks que nunca haviam sido lançadas antes. Entre elas, há uma versão de “The Spreading Soul” onde a banda toca a introdução de outro clássico, “Moonlight”. Há ainda “Prelude to Oblivion” e “H.R.”, que não fizeram parte do lançamento original.

Em decorrência da pandemia, não haverá evento de lançamento ou tarde de autógrafos, onde integrantes e ex-integrantes da banda costumam interagir e se encontrar com os fãs. O VIPER, no entanto, preparpou uma surpresa: os 100 primeiros CDs vendidos estão autografados por todos os membros da banda na época do show: Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Renato Graccia (bateria). Compre aqui.

O VIPER foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen.
“VIPER Live – Maniacs in Japan” é parte do pacote de relançamentos que o VIPER e o selo Wikimetal tem feito, com o objetivo de disponibilizar toda a discografia da banda – o que inclui as demos, que costumam entrar como bonus tracks dos álbuns de estúdio – em CD e nas plataformas digitais. Os próximos lançamentos serão “Coma Rage”, gravado em Los Angeles em 1994, e “All My Life”, de 2007.
Os álbuns “Soldiers of Sunrise” e “Theatre of Fate” também foram relançados em formato slipcase e estão à venda na Wikimetal Store, além de outros produtos oficiais da banda.

Written by Gustavo Neves

Além de gerenciar o conteúdo do portal, trabalho com marketing digital na indústria fonográfica com serviços prestados à gravadoras e grandes artistas.

ViewImage 1 1 e1594402945671

All We Are compartilha remix de “Not Your Man”, produzido por Yuksek

ViewImage 2 1

Porto Laguna lança segundo single; ouça “Blues 66”