Victor Xamã levará o soul e hip hop amazonense ao Rock in Rio 2024

Artista se apresenta no Global Village, novidade da edição de 40 anos do festival

Victor Xama levara o soul e hip hop amazonense ao Rock in Rio 2024 scaled POP CYBER
Crédito: Eduardo da Matta

O rapper e produtor musical manauara Victor Xamã levará sua mistura única de soul, hip hop e cultura do norte do país no maior festival de música e entretenimento do mundo, no palco do Global Village. Ele se apresentará no dia 13 de setembro no Rock in Rio 2024, levando o hip hop para o espaço inédito na Cidade do Rock que chega como uma verdadeira jornada musical pelos continentes do mundo.

Com 28 anos, Victor nasceu em Manaus e começou a se destacar na cena hip hop quase uma década atrás com o álbum “Janela” (2015) e continuou a consolidar seu nome com “V.E.C.G” (2017) e o EP “Calor” (2021). No ano passado, lançou o elogiado “GARCIA” (2023), que atingiu milhões de streamings e cujo repertório guiará o show.

Com participações especiais de Luedji Luna, Karen Francis, VND e Big Bllakk, Makalister, Matheus Coringa, Gigante No MIC e Gabi Farias, o álbum e sua narrativa abordam a experiência de alguém que deixa o norte do país e se muda para uma megacidade no sudeste, em busca de ampliar as possibilidades de seu talento. Destacando os obstáculos, o novo ambiente urbano e um sentimento de autoconhecimento em um território novo, o disco retrata uma história bem brasileira de alguém que sai de sua terra.

Essa é uma jornada que reflete a vida do artista, que hoje mora em São Paulo, e de suas jornadas pelo país.

“Apresentar o show GARCIA no Rock in Rio 40 anos me leva ao cenário perfeito para abordar a convergência de grandes cidades e todos os desafios que descrevo sob o ponto de vista de retirante nortista, onde diariamente o improvável se torna combustível”, conta Victor, que em 2022 apresentou duas músicas no palco NAVE do festival e agora chega com show completo.

Expandindo a música amazonense pelo Brasil, ele já se apresentou em diversos teatros e festivais como Feira do Livro de Belém, Virada Cultural São Paulo e Casa Natura Musical, colaborando com artistas como Baco Exú do Blues, Léo Gandelman e Rashid.

O Rock in Rio 2024 será um momento novo na carreira do artista. Ele dividirá o dia do festival com artistas como Travis Scott, 21 Savage, Ludmilla, Matuê, Veigh, Mc Cabelinho e muitos outros.

foto de perfil de gustavo neves author do pop cyber

Escrito por Gustavo Neves

Gustavo Neves é um jornalista experiente na cobertura de notícias nacionais e internacionais. Com uma paixão inabalável pela música, tem se destacado em diversas áreas. E-mail: [email protected]

Queops scaled scaled POP CYBER

Quéops volta ao pop com direito a funk e clipe com estética dos anos 2000

22Se joga nessa vida22 novo projeto audiovisual da CTRL X scaled POP CYBER

“Se joga nessa vida”, novo projeto audiovisual da CTRL X