Versátil e influente, DJ Tennis retorna ao CAOS

Astro italiano terá a companhia de Eli Iwasa, Curol, P2 e Michelly Joifre em sua quarta passagem pela casa de Campinas

Versátil e influente, DJ Tennis retorna ao CAOS
Boreal Agency

Depois de tocar no CAOS em 2019, 2020 e 2022, o irreverente DJ Tennis está prestes a voltar a marcar presença na casa campineira. O astro italiano é a grande atração da abertura do dia 29, véspera de feriado.

Manfredi Romano, o DJ Tennis, é uma figura multifacetada no cenário eletrônico mundial. Originário da Itália, sua jornada começou de forma peculiar, atuando como manager de bandas punk.

Esse início eclético revelou sua paixão pela música e sua vocação em identificar novos talentos, o que posteriormente culminaria na fundação da Life and Death, uma das principais labels europeias, onde ele desempenha o papel de fundador e “caça-talentos”.



Sob sua liderança, a gravadora não apenas contribuiu para a consolidação do techno melódico, mas também se tornou um celeiro para talentos italianos emergentes do estilo, como os aclamados duos Tale of Us e Mind Against.

Antes de se dedicar totalmente à música, Romano também teve incursões no mundo acadêmico, formando-se em ciência da computação na Universidade de Pisa. Essa bagagem se revelou valiosa em sua trajetória, contribuindo para a criação da Daze Bookings, a primeira agência de DJs da Itália voltada exclusivamente para a música eletrônica.



A transição de Manfredi para DJ Tennis rolou em 2010, momento em que ele se concentrou em construir sua identidade como performer e produtor. Sua visão musical é influenciada por sons psicodélicos, melancólicos e com uma estética vinculada ao pós-rock, elementos que se refletem na atmosfera única das produções da Life and Death.

Além de sua paixão pela música, Manfredi também é um talentoso chef e proprietário de restaurante. Seu estilo de vida entre Miami e Barcelona reflete suas diversas paixões, que vão desde colecionar action-figures antigos até construir uma coleção de discos de vinil com mais de 11 mil unidades.



Em sua quarta vez no CAOS, o astro terá a companhia da anfitriã da casa Eli Iwasa, Curol, P2 e Michelly Joifre.

Serviço

CAOS apresenta DJ Tennis

Local: CAOS – Rua Luiz Otávio, 2995, Parque Taquaral, Campinas, SP

Data: 29/05 (quarta-feira)

Horário: A partir das 22h

Atrações: DJ Tennis, Eli Iwasa, Curol, P2 e Michelly Joifre

Ingressos: A partir de R$ 40,00 via Ingresse

Sobre o CAOS

Criado por um grupo já conhecido por tratar seu trabalho e seu público como uma família, o CAOS brilhantemente revitalizou um galpão industrial na maior cidade do interior do Estado de São Paulo e o transformou em um refúgio da house, do techno e de grooves urbanos. Em mais de quatro anos de existência, apresentou noites memoráveis com artistas da linha de frente do cenário nacional e internacional, como, Pabllo Vittar, Linn da Quebrada, Urias, Emicida, Gabriel O Pensador, Laurent Garnier, Carl Craig, Nina Kraviz, Marcel Dettmann, ANNA, Marco Carola, Recondite e Ellen Allien.

Com o objetivo inicial de trazer os artistas que não cabem no premiado Club 88 — conhecido empreendimento premiado dos mesmos sócios, no Jockey Club da cidade —, o CAOS se tornou um grande propagador da boa música eletrônica através do trabalho de 90 funcionários, entre técnicos, seguranças, bartenders e outros profissionais, para assegurar a diversão de um público de cerca de 1.100 pessoas em cada abertura.

Capital Inicial faz show histórico no Doce Maravilha e fãs já pedem turnê

Capital Inicial faz show histórico no Doce Maravilha e fãs já pedem turnê

weslee5

Entrevista: Imersão na jornada musical do duo WESLEE